Conecte-se agora

DEM pede cuidado a oposição para não perder a unidade

Publicado

em

O discurso de alerta foi feito pelo deputado estadual Jamyl Asfury durante ato de filiação no município de Senador Guiomard, a 23 km de Rio Branco, ontem à noite no auditório da Câmara Municipal. “Precisamos pensar em projeto coletivo e deixar vaidades pessoais”, disse o democrata.

Principais lideranças do DEM e do PSDB selaram aliança visando eleições de 2012 em Senador Guiomard

Asfury disse que durante suas visitas pelo interior do Estado vem observando muitas ambições pessoais nas candidaturas pensadas para as prefeituras do interior. O líder dos democratas garantiu marchar junto com a oposição em Rio Branco e Senador Guiomard.

– Somos um dos partidos que junto com o PSDB fazemos oposição de verdade, sem meia convicção, nossa bandeira é de oposição com responsabilidade, mas firme sem titubear na postura nacional e nem regional – comentou Asfury.

O democrata pediu ainda muita atenção da sociedade para as candidaturas da chamada terceira via. Na opinião do deputado, em alguns municípios onde a oposição tem boas intenções de votos, essa estratégia é apenas um artifício de dificuldades ao jogo democrático. “Em nada contribuem com o processo”, afirmou.

O prefeito James Gomes agradeceu o apoio recebido pelo DEM. Os democratas ocupam a secretária de agricultura da prefeitura tucana. Entre os pré-candidatos apresentados pelo DEM, três candidaturas são da zona rural do município: Edmilson Alves [Boanl], Elves Leno [Distrito Santa Maria] e José Elson [Região do Baixa Verde].

O pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSDB, Tião Bocalom participou do evento ao lado do presidente da executiva municipal dos tucanos, deputado Major Rocha.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Acre defende regularização ambiental de pequenos produtores

Publicado

em

Representantes dos estados que integram a Amazônia Legal participaram na tarde desta sexta-feira, 23, da audiência pública convocada pela ministra Rosa Weber para colher subsídios ao julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 59, em que partidos de oposição apontam omissão inconstitucional da União quanto à suspensão do Fundo Amazônia.

Eles avaliaram o impacto ambiental dos projetos vinculados ao Fundo e das ações implementadas em cada localidade com relação à fiscalização ambiental.

Em nome da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Acre, a diretora Vera Reis destacou uma série de ações implementadas no estado para controle do desmatamento e das queimadas, com o objetivo de evidenciar a importância dos recursos proporcionados pelo fundo. Vera frisou a necessidade de dar continuidade à implementação, em especial, do Programa de Regularização Ambiental (PRA) para pequenos produtores, com ênfase nos municípios mais afetados pelo desmatamento.

Continuar lendo

Acre

Com chuvas, Acre teve redução de queimadas nesta semana

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Entre a última segunda-feira, 19, e esta sexta-feira, 23, o estado Acre registrou apenas 46 focos de queimadas, de acordo com os dados fornecidos ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) pelo satélite de referência AQUA Tarde, da Agência Espacial Norte Americana (NASA).

A drástica redução nas detecções de focos de calor nesse período se deve ao aumento do acúmulo de chuvas em quase todo o estado registrado a partir do começo da segunda quinzena de outubro, apesar de o índice de precipitação pluviométrica estar abaixo do esperado para o mês.

De acordo como Boletim do Tempo divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) nesta sexta-feira, 23, os maiores acumulados de chuva registrados foram em Marechal Thaumaturgo (170,60 mm), Tarauacá (153,40 mm), Cruzeiro do Sul (152,40 mm), Feijó (135,80 mm), Plácido de Castro (127,60 mm).

Entre os municípios que possuem série climatológica, Rio Branco é o que possui o menor acumulado de chuvas em outubro – 21,80 mm, bem abaixo da média para o mês, que é de 171 mm, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA). Marechal Thaumaturgo foi o único que superou a média – 170,60 mm para a média de 145 mm.

Com 8.898 focos de queimadas neste ano, o Acre registra, até o momento, a terceira pior marca em quantidade de focos de calor desde o ano de 1998, quando se inicia a série histórica do INPE. Apenas em 2005 (15.993) e 2003 (10.523), o Acre teve menos registros de fogo que em 2020.

Continuar lendo

Acre

Colisão entre caminhão e moto mata trabalhador no Amapá

Publicado

em

Uma colisão entre um caminhão Ford Cargo 815 E, de cor branca, placa NLN-8789 e uma motocicleta Titan, de cor preta, tirou a vida do trabalhador Ivanildo Conceição de Oliveira, de 49 anos, na noite desta sexta-feira, 23, na Estrada do Amapá, bairro Amapá, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ivanilde trafegava sentido bairro-Via Verde, quando colidiu de frente com o caminhão que trafegava no sentido contrario. O motorista permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas Ivanildo já se encontrava morto.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo do motociclista removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O condutor do caminhão foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar esclarecimentos e depois liberado.

Continuar lendo

Acre

“Esse pessoal fala de honestidade, mas tá roubando”, diz Jorge Viana

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) compartilhou um vídeo em seu canal do YouTube nesta sexta-feira, 23, chamando novamente a população acreana para uma reflexão nessas eleições.

Viana começa o vídeo falando acerca da situação do país e afirmou que aqueles que prometeram que o país seria melhor depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) falharam.

O petista disse ainda que a situação não está nada boa para os brasileiros e criticou o aumento dos preços dos produtos que compõem a cesta básica.

Em outro trecho, Viana criticou a “hipocrisia” daqueles que vestem a capa de moralidade e disparou contra os seus adversários que venceram as eleições de 2018.

“Esse pessoal fala de honestidade, mas tá roubando! Esse pessoal não tem moral porque não são do trabalho. Eu, Marcus e Angelim estamos nessa luta com Daniel Zen e pedindo o teu voto porque a gente acredita que é juntando as pessoas que gostam de trabalhar que saibam fazer planos e governar que a gente melhora a vida de todos. Vamos trazer a esperança de volta. Estão com tudo na mão e querem mais. Nós só queremos a oportunidade do trabalho, por isso, que a gente acreditando num futuro melhor e na força do trabalho, a gente pede o teu voto pro Daniel Zen, 13”, afirmou

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas