Conecte-se agora

Cinco sindicatos acrianos prometem união para ato conjunto nesta quinta-feira

Publicado

em

Os sindicatos dos bancários, servidores do Correios, da Ufac, Sefaz e dos professores licenciados do Estado promentem um ato conjunto para esta quinta-feira (29) às 9h na praça Povos da Floresta, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital do Acre.

De acordo com a bancária Maria Raquel a ideia do movimento vai além de protestar contra governos e patrões. Para a servidora, o movimento pretende sensibilizar a sociedade mostrando que à causa dos grevista é legítima e que fortalece o direito de todos os trabalhadores de acesso às riquezas produzidas pelo País. “Todas as conquistas só são possíveis com luta. É um absurdo deixamos que os corruptos suguem o dinheiro do trabalhador”, lembra Raquel ao falar dos altos lucros dos bancos no Brasil.

A presidente do Sindicato do Professores Licenciados, Eucilene Gurgel, afirma a disposição de colaborar logisticamente com as greves em curso executada pelos colegas de outras áreas. “Estamos disponibilizado carro de som e apoio com pessoal”, disse. Já os servidores administrativos da Universidade Federal do Acre – Ufac – apesar de terem retornado ao trabalho na última segunda-feira (26) permanecessem insastisfeitos e vão engrossar as fileiras de protestos.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas