Menu

Vereador da base do prefeito denuncia falta de medicamentos em postos da saúde municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A paciência do vereador Marcelo Jucá (PSB), da bancada de sustentação do prefeito na Câmara Municipal, parece ter chegado ao fim. Depois de receber várias denúncias sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde sob a responsabilidade do município, o vereador usou hoje a tribuna da casa,  para denunciar o descaso da Secretária Municipal de Saúde para com a população.


Jucá disse que já passou da hora da prefeitura se pronunciar e apresentar uma solução emergencial para a falta de medicamentos nas unidades do município.

Publicidade

“As pessoas estão indo aos postos de saúde e não estão encontrando os medicamentos básicos, principalmente os idosos. A gente quer saber porque  a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde deixaram a coisa ficar nessa situação. É algo inaceitável. A gente precisa verificar o que realmente ocorreu para evoluir pra essa situação. Eles precisam explicar isso o mais rápido possível, porque não dá pra população ficar aguardando enquanto está doente”, disse o vereador que encaminho requerimento á mesa diretora da Câmara cobrando uma explicação para o caso.


Sobre o fato de pertencer á base aliada ao prefeito e mesmo assim criticar a administração por causa do problema, Jucá não se mostrou nem um pouco preocupado.


“Eu acho que o papel do vereador é exatamente esse, é cobrar, fiscalizar, e através dessas cobranças demonstra que a gente ta querendo ajudar. Quando a gente levanta questões como essa é justamente pra mostrar que a gente que colaborar para melhore essa administração”, justificou.


O líder do prefeito na Câmara, vereador Gabriel Forneck (PT), disse que a falta de medicamentos nos postos está ocorrendo por que a empresa vencedora da licitação para fornecer a remessa atrasou a entrega da medicação, mas garantiu que nos próximos vinte dias a situação será totalmente regularizada.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido