Menu

Tião Viana discute economia verde em fórum de Nova York

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana e uma comitiva de empresários do Acre participa, em Nova York (EUA), da terceira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2011, com inciativa do Fórum da Américas e da Associação das Nações Unidas – Brasil (Anubra). O encontro aconteceu no inicio da semana no Harvard Club, com o tema “Brasil: a Nova Economia Verde Global”, e foi realizado por Mario Garnero, presidente da Brasilinvest.


Além de Tião Viana, os governadores Camilo Capiberibe (Amapá), Marconi Perillo (Goiás) e Eduardo Campos (Pernambuco) foram convidados. A conferência abordou o desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo, a partir da importância relacionada aos negócios, política, sociedade e meio ambiente.

Publicidade

Participam do 3º Fórum de Desenvolvimento Sustentável empresários, acadêmicos e políticos, que discutem soluções verdes que estão sendo empregadas no Brasil, que lidera a chamada economia verde.


Entre os palestrantes estão: o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Os empresários Álvaro Garnero e Cristiana Arcangeli são os mestres de cerimônia da conferência.


A economia verde começou a ser discutida de forma mais engajada a partir da Rio92, que estabeleceu a Agenda 21, um documento firmado entre as nações presentes na conferência como um compromisso em busca da sustentabilidade nos negócios.


Ontem (27), o Fórum das Américas, instituição independente dedicada à discussão de temas relacionados à democracia e meio ambiente, e o Council of the Americas, entidade empresarial, comercial e política fundada por David Rockefeller, realizaram mais um simpósio, com a presença de governadores brasileiros, que discutiram as oportunidades de investimento em seus Estados. O encontro acontece na sede da Council of the Americas, em Manhattan.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido