Menu

Pesquisar
Close this search box.

Segurança do Enem envolve militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A escolta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os prédios onde haverá avaliação será feita, envolve milhares de militares em todo o Brasil.  O exame, marcado para os dias 22 e 23 de outubro.


O transporte das provas é feito por funcionários dos Correios. À PM cabe a tarefa de escoltar as viaturas dos Correios e fazer a segurança dos 600 prédios durante a aplicação do exame. O Exército é quem cuida do armazenamento dos testes, antes, durante e depois de realizados.

Anúncios


Segundo o oficial, houve três reuniões com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para discutir a segurança e a logística da avaliação. A primeira, em Brasília, no início de abril, a segunda, em Salvador, no mês de junho, e a terceira este mês, em São Paulo. No último encontro, conta coronel Cabral, representantes das Secretarias de Segurança Pública dos 27 Estados brasileiros conheceram a gráfica onde o exame foi impresso.


“Os estudantes podem ficar tranquilos porque foram tomadas medidas de segurança na impressão do Enem, como a instalação de câmeras que monitoraram todas as etapas”, observa. À frente do esquema de policiamento do exame nos últimos três anos, coronel Cabral diz que desde o ano passado o Inep criou cinco comitês de segurança, um para cada região do Brasil.


Fica em Natal, no Rio Grande do Norte, o responsável pelo grupo nordestino. “O comitê foi importante porque trocamos experiência com outros Estados e fizemos algumas sugestões. Informamos, por exemplo, que não haveria condições de realizar as provas em Barreiros, ano passado, por causa das enchentes.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido