Menu

Novo desembargador do TJ Acre tomará posse no dia 07/10

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Corte de Justiça do Acre, presidida pelo Desembargador Adair Longuini, dará posse a Roberto Barros dos Santos como novo desembargador em sessão solene que acontecerá às 19h30 do dia 7 de outubro, no plenário da sede do Tribunal de Justiça.


À solenidade estarão presentes autoridades do Executivo, incluindo o Governador do Estado, e do Legislativo, assim como os presidentes das entidades de classe. O ato de posse também será prestigiado por toda a magistratura acreana, servidores do Poder Judiciário, advogados e autoridades da área jurídica.

Publicidade

Roberto Barros foi o nome escolhido para ocupar a vaga de desembargador do quinto constitucional reservada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC).


O anúncio foi feito no último dia 20 pelo Governador Tião Viana. O nome do novo desembargador surgiu a partir das listas sêxtupla e tríplice, definida pela OAB-AC e Corte de Justiça Acreana, respectivamente.


O surgimento da vaga do quinto constitucional no Tribunal de Justiça do Acre se deu em razão da aposentadoria da desembargadora Izaura Maia, da classe de advogados, ocorrida no dia 23 de maio deste ano.


Trajetória – Roberto Barros dos Santos nasceu na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia, e tem apenas 34 anos, sendo que vinte deles vividos no Acre, onde se formou em Direito, no ano de 2001, pela Universidade Federal do Acre (Ufac).


Ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE) um ano depois, por meio de concurso público. O novo desembargador possui especialização em Direito Público, pela Faculdade de Pernambuco (em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da PGE), e MBA em Gestão do Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas.


Atuou por nove anos e seis meses na Procuradoria, tendo exercido os cargos de Chefe da Procuradoria Judicial e de Precatórios, Procurador Geral Adjunto e Procurador Geral do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido