Conecte-se agora

Deputado decreta o fim das sacolas plásticas

Publicado

em

O deputado Major Rocha apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, um projeto de Lei que decreta o fim das sacolas plásticas em supermercados e setores comerciais do Estado do Acre. O prazo para adequação das grandes e micro empresas varia entre 12 e 42 meses. Rocha classificou o projeto ambientalmente correto para a região que tem como principal bandeira, a sustentabilidade.

– O debate sobre meio ambiente exige ações mais práticas e corretas nas buscas por soluções interessantes para preservação do planeta. É aquela coisa, se cada um fizer a sua parte poderemos salvar o planeta. Eu estou fazendo a minha parte – disse Rocha.

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado, as sacolas plásticas correspondem a 10% do lixo que é recolhido. Desde que foram inseridas no mercado, na década de 1980, as sacolas acumulam-se sem terem muita utilidade de reciclagem. “O material é muito barato”, disse Rocha.

– Vários supermercados como a rede Araújo no Acre já saíram na frente em busca de dirimir o problema. O projeto vem contribuir com as saídas para termos mais qualidade de vida e vivendo em um planeta mais saudável do ponto de vista ecológico – acrescentou o deputado tucano.

As grandes empresas terão 12 meses para se adequar a partir da data em que o projeto for sancionado.  As médias empresas terão 24 meses e micro empresários, até 42 meses para se adequar.

O parlamentar destacou ainda que no Acre as sacolinhas plásticas são responsáveis por grande parte das poluições de Rios e Igarapés, além das redes de esgotos existentes. Rocha pretende desenvolver uma campanha de conscientização para o uso de sacolas ambientalmente corretas.

O projeto segue para as comissões e deverá ainda ser aprovado em plenário. Depois ainda terá que ser sancionado pelo governador Tião Viana, do PT.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas