Conecte-se agora

Com a greve dos bancários, população depende de lotéricas, caixas eletrônicos e Internet

Publicado

em

Com a greve bancaria deflagrada nesta terça-feira (27) a população acriana passam a contar com as casas lotéricas da Caixa Econômica Federal, caixas eletrônicos de diversos bancos espalhados pela cidade e os serviços disponibilizados pela internet. Das agências bancárias no Acre, apenas o Banco Bradesco mantém atendimento normalizado.

Os serviços acima citados têm vantagens e desvantagens, as lotéricas, por exemplo, limitam a R$ 1 mil os saques e depósitos, mas somente atende a alguns serviços do Banco do Brasil e Caixa Econômica, sendo, que, as filas se multiplicam a cada instante.  Os caixas eletrônicos possuem a facilidade de serem encontrados em diversos pontos da cidade – de supermercados a farmácias – e pertencerem a unidades bancarias distintas, em alguns casos chegando há funcionar 24 horas.

Já a Internet agrega insegura por conta das ações de piratas eletrônicos que instalam programas espiões em computadores e roubam senhas e dados bancários dos clientes financeiros. Nesse caso o ideal é evitar computadores de uso coletivo, possuir um bom antivírus atualizado e apagar E-mails conhecidos como spams que costumam chegam com comunicados e tentações de vendas facilitadas.

Reivindicações dos bancários

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Elmira Farias, a greve é por tempo indeterminado e as reivindicações vão de reajuste de 5% a piso de R$ 2.233,00. “Precisamos também de mais saúde, a cobrança por metas e mais metas nos deixam sem qualidade de vida”, disse a presidente.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas