Menu

Psol elege nova diretoria e garante distanciamento de influência da Frente Popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os filiados do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL – foram às urnas nesta sábado (24) e elegeram por um número apertado (13 contra 11 votos) a nova direção municipal liderada pelo professor João Jair.  A equipe liderada pelo docente é uma garantia de que o partido deixe de sofrer influência da Frente Popular do Acre e do PT.


De acordo com o novo presidente, no ano passado o PSOL deixou de ter candidatura própria ao Governo do Estado em razão de um processo de eleições internas marcadas por fraudes.  O sindicalista Osmarino Amâncio, ligado ao movimento ambientalista, por ter um discurso inflamado contra o PT pode ter tido sua candidatura inviabilizada “por pessoas tidas como infiltradas no PSOL”.

Publicidade

O cientista político Adão Galo acredita que a partir de agora o PSOL municipal passa a ser uma “oposição diferenciada e real” por contar com lideranças ideológicas de um movimento político direcionado por princípios democráticos. O cientista classifica como superficial a oposição formada pelo PSDB de Tião Bocalom.


O novo presidente municipal do PSOL, João Jair, participou de vários movimentos sociais, com destaque para àquele que denunciou ao Ministério Público Estadual a chamada tabela de preços abusivos praticados pelas empresas de ônibus na cobrança das passagens dos coletivos da capital, Rio Branco.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido