Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito James Gomes encerra curso de tratorista no Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Senador Guiomard encerrou no domingo, 25, chácara do Dary Racho, o curso de operador de trator com especialização em tratores agrícolas. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, a secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou no período de uma semana, um curso profissionalizante para tratorista com especialização em tratores agrícolas.



O curso teve como público alvo os produtores da zona rural do município, aconteceu em duas etapas: conhecimento de máquinas e implementos, manutenção preventiva de tratores agrícolas e conhecimento e conservação dos solos e regulagem de implementos agrícolas.De acordo com o facilitador, Roberto Souza da Silva, o principal objetivo do curso era oferecer capacitação adequada aos produtores rurais e assim, diminuir a demanda da Safra e, sobretudo, promover qualidade de vida ao homem do campo. “Muitos produtores investiram na compra de equipamentos, mas não sabem operar, então, continuam dependentes da Safra nos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Com o curso estamos habilitando-os a operarem com segurança e ao mesmo tempo, valorizar a demanda da secretaria de Agriculta”, diz ele.

Anúncios


Foram dois cursos realizados, 30 produtores rurais, foram capacitados para trabalharem com máquinas e implementos agrícolas. Todos foram unânimes em afirmar que além de poderem operar  trator a partir de agora, a capacitação também contribui para o currículo profissional de cada um, o que significa um acréscimo na renda familiar.


O investimento na aquisição de máquinas e implementos agrícolas têm sido uma das prioridades do prefeito Raimundo Angelim na gestão do município desde 2005. A ação tem o objetivo de desenvolver na zona rural da Capital, novas tecnologias adequadas à produção familiar, visando o aumento da produtividade e, principalmente, reduzindo os danos ambientais, notadamente a queima de roçados durante o verão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido