Conecte-se agora

Pesquisa do PSDB revela como a sociedade vê os partidos políticos no Brasil

Publicado

em

Uma pesquisa encomendada pelo PSDB revela que, se houvesse uma nova eleição presidencial hoje, com os mesmos candidatos de 2010, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno. No ano passado, Dilma Rousseff recebeu quase 47% dos votos válidos. Mas se a eleição fosse agora, ela teria 59% dos votos. Já a votação em José Serra cairia de 32% para 25%. Marina Silva também perderia votos: passaria de 19% para 15%.

A pesquisa, que será divulgada na próxima terça-feira (27), também analisou a percepção dos eleitores sobre o PSDB e os outros partidos. Mais da metade dos brasileiros não tem preferência partidária. Mas, entre os que têm, a liderança disparada é do PT. Em segundo lugar, muito distante, está o PSDB. Logo atrás, vem o PMDB.

A partir da pesquisa, o comando do PSD reconhece erros na sua comunicação nos últimos anos. Em lugar de valorizar o partido, dizem os líderes, as campanhas destacaram apenas as qualidades do candidato da vez.

Na pesquisa, aparecem aspectos positivos e negativos que os tucanos agora querem avaliar para corrigir os problemas e tentar voltar ao poder.

Informações do portal G1

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas