Menu

Moradores fazem festa para comemorar asfaltamento de ruas na cidade de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rua enfeitada, churrasco e um momento para rever os amigos e colocar a conversa em dia. Nesse tom os moradores do Bairro da Várzea, assim chamado por ficar às margens do Rio Juruá, aguardavam na noite de sábado (25), a inauguração de trechos das ruas Pará, Beira Rio e Desembargador Távora asfaltados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.


Apesar de viverem bem próximo ao centro da cidade ao longo dos anos, esses moradores viviam esquecidos pelo poder público. Ao invés de ruas, utilizam trapiches de madeira para transpor as áreas alagadiças, ou sacola nos pés para caminhar em dias chuvosos. As dificuldades vivenciadas pela comunidade justificam a grandeza da festa para celebrar o novo momento.

Publicidade

“A gente pediu pra cancelar a solenidade porque tinha chovido, mas o presidente do bairro que é o Marivaldo Valente disse hoje é o dia ideal, justamente porque choveu e se não fosse o asfalto ninguém poderia sair de casa. Aí já é possível a gente ter uma noção da importância do esforço que estamos fazendo, para realizar pequenas obras utilizando recursos de arrecadações próprias, mas que amenizam o sofrimento de tanta gente”, disse o prefeito Vagner Sales ao se dirigir a centenas de moradores ao lado da esposa e deputada estadual, Antônia Sales.


Em dia de comemoração, o aposentado João Xavier Correira, mostrou o lado artístico ao público contando seus causos e piadas. “Acho que nós temos muito que agradecer por um benefício tão grande. O asfaltamento dessas ruas muda a cara do nosso bairro”, comentou, ao finalizar a apresentação.


“Hoje estamos comemorando a saída dos nossos moradores da lama. A dificuldade era grande principalmente para nossas crianças se dirigirem às escolas, as famílias para sair para as igrejas à noite em dia de chuva. A importância é tão grande que me emociono e fica difícil explicar. Hoje aqueles moradores que tem moto e carro não vão mais deixar nas casas dos vizinhos ou no meio da rua, já podem ter a alegria de guardar seus veículos em casa. Agradeço ao prefeito, Vagner Sales e sua equipe, em nome da comunidade por reconhecer que somos cruzeirenses e que somos brasileiros”, comentou Marivaldo Valente, presidente do bairro.


“Tem gente que diz que não temos que agradecer porque esse trabalho é uma obrigação do prefeito. Realmente é uma obrigação, mas só que os outros não cumpriram com suas obrigações, por isso, quero agradecer e muito a administração do prefeito, Vagner Sales, por ter olhado pra gente e lembrado do Bairro da Várzea”, comentou José Francisco Galdino Oliveira, o conhecido Zé Negragem, ao se dirigir a todos os moradores durante a solenidade.


A entrega das ruas do Bairro da Várzea representou a inauguração de outros 26 trechos de vias pavimentados em diversos bairros de Cruzeiro do Sul. O prefeito Vagner Sales, relembrou as dificuldades enfrentadas no início da administração com a falta de recursos e máquinas sucateadas. “Começamos a trabalhar praticamente do zero. Hoje já temos uma estrutura com uma moderna usina de asfalto e máquinas, graças ao apoio dos nossos deputados e senadores. Esse ano estamos concluindo dez quilômetros de asfalto e daqui pra frente vamos fazer muito mais. Que bom seria se a gente tivesse o apoio do governo do estado, com certeza a cidade seria muito mais beneficiada. É gratificante a gente ver uma multidão dessa tão satisfeita e se sentido valorizada”, conclui Vagner Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido