Menu

Prefeito Vagner Sales dá o pontapé inicial na abertura do Copão do Vale do Juruá

O prefeito Vagner Sales participou da abertura do Copão às 18h de sexta-feira no Estádio Cruzeirão. Na solenidade foi relembrada a importância do resgate do torneio e hasteado os pavilhões. “Desejo a todos boa sorte e que tenhamos aqui, mas uma grande festa do futebol que renasceu no Vale do Juruá nos últimos três anos. Que seja uma disputa sadia e que o espírito esportivo possa prevalecer”, disse o prefeito ao declarar aberta a competição.
No jogo de abertura, Porto Walter venceu Mâncio Lima de virada por 3×1. Na segunda partida, o estádio Cruzeirão ficou completamente lotado para a estréia da Seleção Cruzeirense contra o time de Guajará (AM). A equipe da casa começou melhor a partida e em duas jogadas aéreas a bola parou no travessão adversário. Em seguida, Guajará tomou o domínio do jogo e abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa com um gol de cabeça do zagueiro Gato (ex-Náuas).
No segundo tempo, o treinador de Cruzeiro do Sul fez algumas mudanças, mas Guajará continuava melhor. Aos 16 minutos da etapa final, o jogo teve que ser interrompido devido à forte chuva que caiu no Cruzeirão. O árbitro do jogo decidiu encerrar o confronto e os outros 30 minutos serão disputados na segunda-feira em horário a ser definido.
O chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, Camilo Secundes, disse que a cada ano, o Copão do Vale do Juruá é mais valorizado com a presença de torcedores de todos os municípios e a rivalidade entre as equipes. “Tenho certeza que será uma competição de alto nível. Além disso, temos a competição de MotoCross no Circuito do Aeroporto Velho, domingo a tarde, além de torneios e outras atividades”, comentou.
O presidente da Liga Cruzeiro de Futebol, R. dos Santos, entidade que está promovendo o Copão em parceria com o município, explica sua satisfação com os investimentos que estão sendo feitos para a promoção do esporte em Cruzeiro do Sul. “É um trabalho de parceria e dedicação. O Copão foi resgatado, era uma competição que há muitos anos não era realizada, mas o prefeito Vagner Sales fez questão que voltasse, justamente por ter a força de integrar toda uma região. Agora temos aqui, as pessoas prestigiando e os jogadores motivados, isso é gratificante”, comenta R. dos Santos, militar aposentado que dedica boa parte do  seu tempo a trabalhos de base com a garotada no Bairro São José.
A final do Copão acontece na noite da próxima terça-feira (27) véspera do aniversário de Cruzeiro do Sul.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido