Menu

PMDB vai às ruas e realiza ato de filiação no terminal urbano de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os membros da executiva municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizaram na manhã desta sábado, 24, um ato de filiação no terminal urbano de Rio Branco. O evento faz parte de uma programação agendada para os 22 municípios do Acre, levando a carta compromisso do partido, para discutir o plano administrativo das prefeituras do Estado.


A proposta dos peemedebistas é promover a constante mobilização social em torno do debate e o oferecimento de sugestões nos temas vinculados ao plano de governo das cidades acreanas. No domingo a mobilização do PMDB acontecerá nos municípios de Capixaba e Senador Guiomar. Serão realizados atos de filiação nos dois municípios.

Publicidade

Além da participação da militância, o ato dos peemedebistas contou com a presença do pré-candidato da legenda, Fernando Melo, que enfatizou a importância da participação popular na formatação dos projetos administrativos. “Mais uma vez o PMDB dá um paço na consolidação da democracia, levando a população a participar da elaboração dos planos de governo”.



Fernando Melo disse ainda, que a carta distribuída pela militância do partido é uma amostra do compromisso do PMDB em administrar junto com a população. “Desta carta, com a participação de todas as comunidades de Rio Branco, saíra o projeto de governo do PMDB para a capital. Nosso compromisso é com as comunidades”, enfatiza.


Figura bastante popular e de linguajar simples, o deputado Chagas Romão foi bastante assediado pela luta em torna da redução do ICMS das contas de energia. Questionado se o debate da energia seria levado como bandeira de campanha, assim como a questão do fuso horário foi usada por Flaviano, o parlamentar não se esquivou.


“Se problemas que afetam a população for bandeira política, pode ter certeza que não sairemos desta luta. O PMDB sempre esteve presente nas lutas do povo. Vamos continuar nesta caminhada, mas garanto que não vejo isso como bandeira de campanha, até mesmo porque não vou disputar nenhum cargo em 2012”, afirma Romão.


Durante o ato de filiação foram distribuídas mais de 5.000 cartas, com as 15 propostas do PMDB. O partido defende a democratização do conhecimento entre toda a população, com ênfase a educação, saúde, infraestrura e inclusão social. A liberdade de expressão também é lembrada na carta peemedebista.


O presidente do partido, deputado Flaviano Melo, não pode comparecer ao avento por causa do mal tempo. A aeronave que trazia o deputa de Brasília, foi obrigada a pousar em Cruzeiro do Sul.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido