Menu

Gladson Cameli une famílias tradicionais do Juruá e garante fortalecimento do PP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


O que era para ser a inauguração da sede do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) e mais um ato de filiação em Cruzeiro do Sul, tornou-se um manifesto de unidade e democracia protagonizado por várias lideranças do Vale do Juruá e de nomes e sobrenomes que fazem parte da história e do futuro do Acre.

Publicidade

Sob a coordenação do presidente do Diretório Municipal, Braz Melo e do presidente do Diretório Estadual do PP, deputado federal Gladson Cameli, personalidades como o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Wagner, Deda, o ex-prefeito de Mâncio Lima, Luís Helosman, Nicolau Júnior, Ilderlei Cordeiro, Tácito Batista, Plínio Bandeira e fundadores do partido como Adão Bonfim, Justino Amorim, Souza Neto e Edmundo Barbeiro, ecoaram um discurso de fortalecimento, independência e renovação da sigla.


O evento, realizado na sede do partido, no Morro da Glória, levou as centenas de pessoas presentes um discurso de dedicação, garra e determinação lembrando aos novos e antigos progressistas que o PP faz parte da construção da história do Acre e certamente quer fazer parte de um futuro que promete desenvolvimento e progresso para a população acreana.


Gladson Cameli destacou em seu discurso que tem dedicado sua vida ao Acre e ao PP, trabalhando diariamente para que o Partido Progressista resgate sua identidade e volte a ser o que sempre foi: um partido forte e preparado para trabalhar pelo povo.


“Estou feliz porque estou nas minhas duas casas, em Cruzeiro do Sul e no nosso PP, que são na verdade um berço de ideais que visam consolidar um caminho para um futuro melhor para nós e nossos filhos”, afirmou Cameli, lembrando a representatividade das famílias do Juruá no evento progressista.


O vice-presidente regional do PP, ex-deputado Ilderlei Cordeiro destacou durante a festa que um partido é como uma família, e como tal precisa de crescimento para se fortalecer e se consolidar.


“Quando o Gladson me convidou para vir para o PP eu pensei muito e só tomei esta decisão após saber que o partido estava mesmo decidido a caminhar com as próprias pernas, sem servir de escada para meia dúzia de políticos. E eu posso afirmar que o PP acreano voltou a ser verdadeiramente progressista”, disse.


Parabenizando o deputado Gladson Cameli, o ex-prefeito Deda emocionou os presentes ao afirmou que o PP é a sua família e que vai continuar lutando para que o partido cresça não só em Rodrigues Alves, mas em todo Acre.


“O Gladson é um jovem que tem mostrado a que veio e tem colocado sua vida num projeto que visa fortalecer o PP e o nosso Estado”, salientou.


Nicolau Cândido Júnior, primeiro suplente de deputado estadual do PP, frisou em sua fala que o PP vive um momento histórico, trazendo renovação e respeito aos militantes, tanto antigos quanto novos, e completou: “Se não fosse a ousadia e a coragem do deputado Gladson, não estaríamos aqui hoje comemorando a independência e o respeito ao nosso partido”, disse Nicolau Cândido.


A presidente estadual do Movimento Mulher Progressista, Francinete Barros, também esteve presente em Cruzeiro para implantar o movimento no Vale do Juruá.

Publicidade

Ao falar para as mulheres, Francinete agradeceu a presença de pré-candidatas a vereadoras para as eleições de 2012 e alertou os dirigentes partidários sobre a necessidade do preenchimento da cota de 30% para candidatas mulheres.


Ela também incentivou as mulheres a buscarem seu espaço na política e juntamente com os homens encontrarem soluções para os problemas que assolam a sociedade. “Precisamos entender que nosso lugar não é apenas e casa, mas também nas ruas, nas escolas, nos hospitais e nos lugares onde são tomadas as decisões sobre o futuro do nosso povo”.


Também fizeram parte da composição da mesa o ex-prefeito de Mâncio Lima, Luís Helosman e o vereador de Cruzeiro do Sul, Altemar Virgílio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido