Menu

Democratas de Manoel Urbano oficializa pré-candidatura de Ale Araújo a prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reunião dos Democratas e alguns convidados que oficializou a pré candidatura do produtor rural Ale Araújo a prefeito de Manoel Urbano aconteceu na noite desta quarta feira em um antigo clube da cidade, local onde funcionará o comitê do partido na eleição de 2012.


Estavam presentes além de populares, filiados do partido e pré candidatos a vereadores, os atuais vereadores do Democratas, Antonio Messias e Valdson Bezerra, o vice presidente da executiva regional do DEM e coordenador da articulação do interior, o especialista em gestão Rondiney Dourado, Ale Araújo e o deputado Jamyl Asfury que coordenou a cerimônia de oficialização da pré candidatura do partido no município.

Publicidade

Ale Araújo foi candidato na eleição de 2008 e mesmo sem estrutura financeira e material e contando apenas com o apoio de amigos, perdeu a eleição por menos de 300 votos. Após isso pensou em deixar o partido e desistir da política, mas um grupo de amigos o convenceu a não deixar o Democratas e ser candidato novamente ano que vem. Segundo ele, um dos fatores que contribuiu para que tomasse a decisão de colocar o nome à disposição do partido novamente foi ter conhecido o deputado Jamyl Asfury, no qual observou qualidades como liderança, seriedade e determinação em estruturar o partido com visão no futuro. “Precisamos que nossos líderes sejam assim como o deputado Jamyl Asfury pensando sempre em fortalecer o partido visando no crescimento de todos. Isso nos incentiva a permanecer na política. Estamos oficializando nossa pré candidatura aqui e com certeza a próxima eleição vai marcar uma nova história para Manoel Urbano com a nossa vitória” disse Ale Araújo.


O vereador Antonio Messias é outro entusiasta do projeto do Democratas no município. “Esse nosso ato aqui se trata de um projeto de oposição ao modelo de governo da Frente Popular que vem crescendo em todo Estado e que vamos buscar a união para sermos vitoriosos com o Ale Araújo. Eu estou à disposição do meu partido e de nossos aliados para trabalhar dia e noite em benefício de nosso sucesso” disse o vereador.


Por ser a primeira reunião que fez com seus correligionários do município de Manoel Urbano, o deputado Jamyl Asfury fez uma breve prestação de contas de seu mandato e em seguida falou dos projetos do Democratas para o Estado, comunicando que o partido está lançando candidatos a prefeito, vice prefeito e a vereadores em vários municípios, sempre buscando a união dos partidos de oposição. “Aqui em Manoel Urbano nós realmente temos o melhor nome e estamos colocando nossa pré candidatura a público. Mas precisamos caminhar juntos. Se for necessário, até realizar pesquisa para ver qual o nome tem melhor aceitação popular e menos rejeição para assim decidir o candidato das oposições. O povo quer ser governado por nós e temos que buscar sempre o melhor para corresponder com suas expectativas” disse Jamyl Asfury.



Na manhã de ontem [quinta feira, 22], o deputado fez visitas a algumas lideranças de Manoel Urbano, dentre elas o ex prefeito do município, Jorge Almeida, que recentemente pediu desfiliação do PT e pretende participar do próximo processo eleitoral, ao pastor e ex vice prefeito Janderson Almeida e ao empresário Raimundo Justino. Além de apresentar seu mandato colocando-o a disposição do município, Jamyl Asfury falou dos projetos do DEM para Manoel Urbano e fez o convite a essas lideranças para caminharem juntos com Ale Araújo em 2012.


Pesquisa
Um fato que deixou o deputado muito feliz foi os resultados de uma pesquisa interna de consumo que mostra o pré candidato de seu partido com melhor aceitação popular e o menor índice de rejeição. “O pouco que andei com o Ale Araújo na cidade senti que a população de Manoel Urbano gosta mesmo muito dele. Isso nos deixa mais cientes de que estamos no caminho certo” disse Jamyl Asfury.


Ailton Oliveira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido