Conecte-se agora

Discussão avançada

Publicado

em

A tese de uma candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul do deputado federal Henrique Afonso (PV) cresce entre os principais dirigentes do PT. Nas pesquisas internas, o nome do deputado aparece bem. E, segundo fonte confiável, e vista com simpatia pelo governador Tião Viana.

Apostar no imponderável
O fato é que depois da negativa do vice-governador César Messias em aceitar ser candidato, Henrique passou a ser o melhor nome dentro da FPA para disputar a prefeitura de Cruzeiro.

Nome para o futuro
Lideranças do PT, embora teçam elogios ao professor Marcelo Siqueira (PT), que pôs seu nome à disposição para prefeito, ele é visto como “presa fácil” para o prefeito Wagner Sales (PMDB).

Pá de cal
A divulgação que o deputado federal Sibá Machado (PT) tem uma condenação pelo TCE, lhe deixa enquadrado na “Lei da Ficha Limpa”, e impede sua candidatura à PMRB em 2012.

Fogo amigo
O petista jurássico Lhé protestava ontem na Aleac debitando a “fogo amigo” a fonte da notícia.

Nada decidido
Recebo ligação do diretório municipal do PV informando que, não existe ainda nada decidido sobre outro nome para disputar a PMRB, enquanto Henrique Afonso se manter candidato.

Discussão futura
Mas, deixou em aberto que, se FPA vetar a candidatura de Henrique Afonso à PMRB, o assunto de uma candidatura à PMRB fora da FPA poderá ser discutida, o que diz que não ocorreu.

Para relembrar
Para avivar a memória de quem ligou para a coluna: a própria presidente do PV, Shirley Torres, já disse nos jornais, televisão, que o PV terá candidato à PMRB dentro ou fora da FPA.

O birico está prosa
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), para surpresa geral, elogiou ontem na tribuna o militante Birico, que distribuiu panfletos contra Jorge Viana, por mostrar a cara.

Paz e amor
Birico se levantou na galeria, bateu continência e declarou: “também sou paz e amor”.

Covardes
Já em relação aos autores do panfleto, de se esconderem no anonimato, Diniz os chamou de  “covardes”, além de defender o debate aberto no plenário da Aleac.

Fim do motivo
O deputado Werles Rocha (PSDB) colocou pimenta no assunto e acabou o debate prometendo assinar e mandar rodar 500 mil cópias do panfleto em discussão em todos os municípios.

Waltinho paz e amor
Como um monge pregando no deserto, o deputado Walter Prado (PDT) defendeu ontem na Aleac a união dos partidos da FPA na reeleição da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.

Nenhuma hipótese
O presidente do PDT, deputado Luiz Tchê, não deixou por menos: “o Walter não é da executiva, fala por ele, o PDT não apoiará a Marilete, terá candidato próprio a prefeito”.

Posição firmada
O deputado Luiz Tchê (PDT) tem uma posição firmada de não apoiar o PCdoB em nada.

Fim do boato
Numa reunião terça-feira última com a cúpula da igreja Renovada, o Apóstolo Afif Arão pôs fim á falsa notícia que apoiaria o Apóstolo Ildson Viana à PMRB: “não assumi este compromisso”.

Fora de tempo
O deputado Astério Moreira (PRP) também foi enfático sobre o assunto: “o Apóstolo Ildson não é e não será meu candidato a prefeito de Rio Branco”.

O tempo desgasta
O governador Tião Viana tem experiência política suficiente para saber que, quanto mais tempo demorar a escolha do candidato à PMRB pelo PT mais esgarçado fica o debate interno.

Já ensinava
Maquiável já ensinava que o que tem que ser feito não pode ser retardado.

Saúde frágil
Até o fechamento da coluna a deputada Marileide Serafim (DEM) continuava internada na UTI com um quadro grave. Ficou de ser removida numa UTI no ar para um centro especializado.

Ação no ter
O PSDB protocola hoje no TRE-AC uma ação contra a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), sob argumento de usar o tempo do partido na TV para promoção pessoal.

Situação definida
André Maia decidiu que sairá candidato a prefeito de Senador Guiomard pelo PT. Nas suas pesquisas domésticas diz estar empatado tecnicamente com o prefeito James Gomes.

Feijão com arroz
Acusa James Gomes de não ter feito uma obra estruturante no seu mandato.

Bela posição
Bela e elogiável a posição da presidente Dilma a favor do Estado Palestino.

Nem dourado
“Não queremos o Padeiro no PT nem pintado de ouro e cravejado de diamantes”. É uma das frases que se ouve sempre no diretório municipal do PT, em Bujari.

Fórum legítimo
As discussões no parlamento devem ser duras, como ocorreu ontem na Aleac, pois lá é o fórum legítimo para a oposição e a base do governo defender suas posições. Oposição é para denunciar, criticar, e os deputados da FPA para rebater e usar o contraditório. E ponto final.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

 

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas