Conecte-se agora

Câmara confirma presença dos 8 federais do Acre em votação de PEC da Saúde; mas voto de Antônia Lúcia ainda é ignorado

Publicado

em

A reportagem do ac24horas confirmou através da Câmara dos Deputados que todos os federais do Acre compareceram a sessão desta quarta-feira (21) que rejeitou a criação de um novo imposto para financiar a saúde pública no País. Mas três parlamentares deixaram de votar no prazo dos 14 minutos nos quais ocorreu a votação eletrônica.

Durante o sufrágio que teve início às 18h33 e término às 18h47 (horário de Brasília) os deputados Gradson Cameli (PP), Márcio Bittar (PSDB) e Antônia Lúcia (PSC) ou não estavam presentes no Plenário ou deixaram de votar eletronicamente. Gradson e Márcio já confirmaram que se posicionaram através do sistema de voz, pelo qual o registro é realizado de maneira manual, assim, o próprio Portal da Casa Legislativa, na internet, deixa de relacioná-los na lista dos votantes, porém, de acordo com o Regimento Interno da Casa, o voto teria a mesma validade que o eletrônico.

Até o momento não se sabe como votou a deputada Antônia Lúcia (PSC). Cameli justificou o atraso na sessão por se encontrar em uma audiência na Embaixada da Bolívia.

O deputado Márcio Bittar encaminhou o seguinte e-mail para a redação:

Prezados Senhores,
Cumprimento-os cordialmente e aproveito o ensejo para parabenizar este jornal pelo belíssimo papel que desempenha na defesa da democracia e na fiscalização dos interesses do povo acreano.

Venho a público para esclarecer o motivo de não constar o meu nome na votação da regulamentação da Emenda Constitucional 29. Estava no plenário e não consegui votar na mesa pois a mesma apresentou defeito, não computando meu voto, ao perceber o problema tentei me dirigir para outra mesa para repetir o voto, ocasião em que a votação foi encerrada. Diante disso, ocupei o microfone e declarei o meu voto favorável à proposta da Regulamentação da EC 29 e Contrário à criação de novos tributos, que pode ser conferido através das imagens da TV Câmara, que registrou a sessão.

Agradeço o espaço concedido e permaneço à disposição para outros esclarecimentos e para trabalhar, sempre, na defesa do povo do Acre.

Atenciosamente
Márcio Bittar
Deputado Federal – PSDB/AC

Escrito por Edmilson Alves, de RioBranco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas