Menu

Walter Prado defende pacto de progressistas em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Walter Prado (PDT) defendeu na sessão de quarta-feira, 21, a realização de um grande pacto entre as lideranças progressistas de Tarauacá para apoiar a prefeita Marilete Vitorino. Segundo ele, nos últimos 11 anos a cidade permaneceu dividida em função de desentendimentos entre os partidos e causando um sério prejuízo para a população.


“É preciso fazer um grande pacto da pacificação política em Tarauacá para tirar a cidade de um atraso de 11 anos. A briga só trouxe prejuízos para a população. A Frente Popular do Acre não pode cometer a burrice de se dividir, tem que ter coesão, unidade em torno da prefeita e do governador Tião Viana”, ressaltou Walter Prado.

Publicidade

O deputado relatou que viajou neste final de semana com a comitiva do governador por todos os municípios das margens da BR-364 desde o Bujari, onde Tião Viana fez entrega de obras do programa Ruas do Povo, passando por Manuel Urbano e Tarauacá. Walter Prado se disse entusiasmado com o volume das obras e informou que em Tarauacá, que possui o maior índice de casos de hepatite do Brasil, o governador garantiu a pavimentação de todas as ruas com tijolos até 2014, ao mesmo tempo em que será instalada a rede de coleta e tratamento de esgoto.


Walter Prado também comentou na tribuna denúncias de que houve desvio de madeira do Projeto Antimary e propôs a formação de uma comissão para apurar o caso em parceria com o deputado Manoel Moraes (PSB). O deputado disse que se houve malfeito o responsável deverá ser punido.


O caso da distribuição de um panfleto anônimo, pauta principal dos debates nesta quarta-feira, também mereceu comentários do deputado.  No seu entendimento o senador Jorge Viana não pode ser considerado culpado por qualquer irregularidade denunciada em uma revista enquanto  não for julgado. “Nós temos que tratá-lo como um senador da República, como um governador que restabeleceu as instituições do Estado, um homem muito corajoso em seu primeiro mandato”, argumentou.


Walter Prado lembrou que nesses momentos, o então governador Jorge Viana contou com o apoio de todos os partidos da Aleac. “A Aleac foi um esteio para o projeto do governador em seu primeiro mandato, não podemos jogar pedras. Se a revista publica uma acusação, mas não há condenação, temos que considerar a presunção da inocência. Jorge Viana tem amor pelo Acre, vive 24 horas pensando no Acre”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido