Menu

Odilardo Marques divulga nota agradecendo amigos e diz que está bem espiritualmente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado Odilardo Marques, que fazia parte da lista tríplice do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), juntamente com o novo desembargador, Roberto Barros e o advogado Ruy Duarte, divulgou nota de agradecimento no Facebook, nesta quarta-feira, 21.


Sem se dirigir diretamente ou citar nomes de políticos ou autoridade, Odilardo agradeceu as mensagens de solidariedade a sua não indicação, além do apoio, que segundo ele, teria recebido ao seu trabalho na área jurídica.

Publicidade

Advogado do Partido dos Trabalhadores (PT), nos últimos anos, Odilardo Marques se notabilizou por seu sucesso em todos os processos que defendeu a legenda, chegando a figurar entre a militância petista como o “escolhido” de Tião Viana neste caso da vaga de desembargador do TJ.


Mesmo sem deixar transparecer ressentimentos, nas entrelinhas de sua nota, o advogado mandou sua mensagem subliminar, sobre lealdade e sinceridade no relacionamento humano.


Abaixo, a integra da nota:


NOTA DE AGRADECIMENTO


Quero agradecer de todo coração a todos que enviaram mensagens de solidariedade relacionadas com a minha não escolha para ocupar a vaga de Desembargador do TJ/AC.


Agradeço o apoio incondicional dos amigos que manifestaram o reconhecimento pelo meu trabalho como advogado e, sobretudo, pela minha lealdade e sinceridade no relacionamento com os que me rodeiam.


Digo a todos que estou bem espiritualmente, pois passei por um processo muito desgastante, em todos os aspectos, e em momento algum me socorri de artifícios espúrios para fazer prevalecer qualquer pretensão minha de “poder”, pois os que me conhecem sabem que minhas ambições, sempre foram limitadas pelo respeito, pela verdade e pela lealdade que devem permear, no meu entender, qualquer relação pessoal.


Tenho certeza que o Desembargador Roberto Barros contém todos os atributos técnicos para exercer tão nobre missão que lhe foi incumbida, pois trata-se de um profissional extremamente qualificado.


Temos que entender que a prerrogativa de indicação política é do Governador, e isto foi feito de forma legítima, pois só a ele competia analisar qual a melhor forma política que lhe interessava.


Temos que respeitar a opção política da indicação e torcer para que o futuro Desembargador tenha pleno êxito em sua nova missão.

Publicidade

Quanto a mim, continuo no exercício da minha advocacia vocacionada, lutando por justiça e pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito, e com a convicção ainda maior que a verdade e a lealdade são pilares indispensáveis na construção de qualquer relação humana.


Obrigado a todos.


ODILARDO MARQUES


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido