Conecte-se agora

O INCOMODO DO PANFLETO VOLTA AO DEBATE

Publicado

em

“Tudo que tem neste panfleto é com base em relatório do Tribunal de Constas da União”, ressalta o deputado Gilberto Diniz (PT do B), levantando mais uma vez o assunto sobre o panfleto que reproduz uma reportagem da revista ISTO É, mostrando a suposta relação promiscua do senador Jorge Viana (PT), com empreiteiras que executam as obras da BR-364.

O assunto voltou à cena, depois que os petistas realizaram a distribuição de um panfleto em defesa de Jorge Viana, nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje. De acordo com Gilberto Diniz, os membros da FPA estariam supervalorizando uma denúncia que faz parte de documentação do TCU, sobre os gastos na obra da estrada.

Diniz questionou ainda, a autoria do panfleto. Segundo ele, não se trata de denúncia anônima, já que o material foi divulgado em uma revista de circulação nacional. O tucano Major Rocha disse que não teria sido seu partido o autor do panfleto, mas que as pessoas estariam curiosas sobre o material e estariam procurando ele, em busca do material.

O comunista Eduardo Farias falou também sobre o assunto. De acordo com ele, o material seria para tentar atingir a imagem do líder maior da Frente Popular. “Eles estão atacando o senador Jorge Viana, porque atingindo ele, estariam atacando o coração de nosso projeto”, defendeu o deputado do PC do B.

O líder do governo, Moisés Diniz (PC do B), retrucou por ser atingido por uma prática corriqueira dos partidos de esquerda em fazer panfletagem. “Ou o PSDB vem a publico afirmar que não soltou o panfleto, ou nos vamos afirmar que eles cometeram crime de calunia e difamação”, diz o defensor do Governo do Estado.

Segundo Moisés Diniz,  os membros da FPA não estariam discutindo a panfletagem, mas autoria do material. “Nós estamos discutindo a covardia, malandragem e a molecagem de soltar um panfleto anônimo. Se tem irregularidades denúncia no ministério público. Deram tiro no pé, isso é jogo baixo e terrorismo covarde”.

RESPOSTA DE DINIZ
“Deputado Moisés Diniz, você manda lá na base do governo. Eu como deputado tenho direito de falar o que eu quero nesta tribuna. Quem brinca com a consciência do povo é o senhor e seu governo, que vende ilusão e massacra o povo. Essa imagem bonita que vocês vedem ao mundo é que é usar o povo para seus projetos políticos”, disse Gilberto Diniz.

Levantando outros supostos problemas da administração pública, Gilberto Diniz enfatizou: “Você  chega na saúde pública e ver o caos que é o atendimento público. O governo está lavando dinheiro com consultoria, por isso não sobra nada para o povo. Brincando, estão vocês com a consciência do povo, fazendo promessas bonitas e deixando o povo passando fome na floresta. A madeira toda está indo embora do nosso estado, a nossa riqueza está toda indo pelo ralo. É isso que é brincar com o povo acreano”, acrescenta Gilberto Diniz.

Ray Melo – de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Sérgio Petecão quer instalar Frente Parlamentar de Defesa da Amazônia

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal, instituída pela Resolução do Senado Federal nº 24, de 2017.

A presidência dessa comissão deve ser atribuída ao senador Zequinha Marinho, do PSC do Pará, e sua vice-presidência estará com o senador Mecias de Jesus (Republicanos/RR).

Os dados da tramitação do requerimento informam que no dia 23 de setembro o pedido estava no Plenário do Senado Federal e deve ser avaliado nos próximos dias.

A Frente tem a finalidade de defender os interesses da Amazônia Legal, priorizar o desenvolvimento sustentável e a proteção dos recursos naturais da região, proteger os interesses socioeconômicos e promover amplo debate, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, sobre desenvolvimento sustentável e políticas públicas voltadas aos interesses amazônicos e promover o debate e a aprovação de proposições legislativas que visem à defesa da Amazônia Legal.

Continuar lendo

Acre

Prefeitura avança com projeto de iluminação de led na capital

Publicado

em

Uma das principais apostas da atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, para garantir a simpatia do eleitorado na caminhada em busca da reeleição é o projeto de iluminação que promete, com a instalação de luminárias de Led, tirar, literalmente, a capital acreana da escuridão.

A promessa é que Rio Branco se torne a primeira capital do país com a iluminação pública 100% em LED. Mais de R$ 33,5 milhões estão sendo investidos na ação;

O trabalho é gigante. Na regional da Cadeia Velha, por exemplo, que envolve os bairros da Habitasa, Aviário, Morada do Sol, Tropical, Bosque, José Augusto, Village e Loteamento São José, estão previstos a instalação de 3.190 Pontos de iluminação em 382 ruas. Nestes bairros, o ritmo de trabalho varia entre 95 a 30% de conclusão.

Na regional da 06 de Agosto, já foram instalados 80% do previsto para o Loteamento Canaã, 90% no Loteamento Amapá, 50% no taquari e 80% na 06 de Agosto. Nesta regional são 284 ruas e 3.090 pontos de iluminação.

“A previsão é finalizar até o final do ano a implantação em todas as regionais. Com a chegada de novos equipamentos, conseguimos aumentar o volume de equipes e materiais”, afirmai secretário de Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 154 novos casos e mais 1 morte por Covid-19 nesta sexta

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), divulgou que o Acre teve o registro de 154 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado, nesta sexta-feira, 25. Assim, o número de infectados subiu de 27.556 para 27.710, nas últimas 24 horas.

O Acre, até o momento, registra 70.997 notificações de contaminação pela doença, sendo que 43.276 casos foram descartados. Ainda, 11 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.796 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 74 seguem hospitalizadas.

Mais 1 óbito foi registrado, de um homem de 85 anos. M.R.L., morador de Rio Branco, deu entrada no dia 31 de agosto no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta quinta-feira, 24, fazendo com que o número oficial de mortos pela doença suba para 654 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

Márcio Oliveira deixa Casa Civil e Rigaud se torna supersecretário

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) já tem seu coordenador para a campanha eleitoral em busca da reeleição. Trata-se de Márcio Oliveira, secretário da Casa Civil e que também respondia pela secretaria de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI). Ele foi exonerado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 25.

Oliveira se juntará a ao ex-deputado federal César Messias a ao ex-deputado Ney Amorim que ajudam a coordenar a campanha do PSB.

No lugar de Oliveira, Socorro deu total poderes a Edson Rigaud, que já comanda a Secretaria de Infraestrutura e agora acumulará a função de chefe da Casa Civil, tornando-se uma espécie de supersecretário.

Com a vaga de secretário da Segati aberta, a prefeita nomeou Josué da Silva Santos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas