Menu

Pesquisar
Close this search box.

O INCOMODO DO PANFLETO VOLTA AO DEBATE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Tudo que tem neste panfleto é com base em relatório do Tribunal de Constas da União”, ressalta o deputado Gilberto Diniz (PT do B), levantando mais uma vez o assunto sobre o panfleto que reproduz uma reportagem da revista ISTO É, mostrando a suposta relação promiscua do senador Jorge Viana (PT), com empreiteiras que executam as obras da BR-364.


O assunto voltou à cena, depois que os petistas realizaram a distribuição de um panfleto em defesa de Jorge Viana, nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje. De acordo com Gilberto Diniz, os membros da FPA estariam supervalorizando uma denúncia que faz parte de documentação do TCU, sobre os gastos na obra da estrada.

Anúncios


Diniz questionou ainda, a autoria do panfleto. Segundo ele, não se trata de denúncia anônima, já que o material foi divulgado em uma revista de circulação nacional. O tucano Major Rocha disse que não teria sido seu partido o autor do panfleto, mas que as pessoas estariam curiosas sobre o material e estariam procurando ele, em busca do material.


O comunista Eduardo Farias falou também sobre o assunto. De acordo com ele, o material seria para tentar atingir a imagem do líder maior da Frente Popular. “Eles estão atacando o senador Jorge Viana, porque atingindo ele, estariam atacando o coração de nosso projeto”, defendeu o deputado do PC do B.


O líder do governo, Moisés Diniz (PC do B), retrucou por ser atingido por uma prática corriqueira dos partidos de esquerda em fazer panfletagem. “Ou o PSDB vem a publico afirmar que não soltou o panfleto, ou nos vamos afirmar que eles cometeram crime de calunia e difamação”, diz o defensor do Governo do Estado.


Segundo Moisés Diniz,  os membros da FPA não estariam discutindo a panfletagem, mas autoria do material. “Nós estamos discutindo a covardia, malandragem e a molecagem de soltar um panfleto anônimo. Se tem irregularidades denúncia no ministério público. Deram tiro no pé, isso é jogo baixo e terrorismo covarde”.


RESPOSTA DE DINIZ
“Deputado Moisés Diniz, você manda lá na base do governo. Eu como deputado tenho direito de falar o que eu quero nesta tribuna. Quem brinca com a consciência do povo é o senhor e seu governo, que vende ilusão e massacra o povo. Essa imagem bonita que vocês vedem ao mundo é que é usar o povo para seus projetos políticos”, disse Gilberto Diniz.


Levantando outros supostos problemas da administração pública, Gilberto Diniz enfatizou: “Você  chega na saúde pública e ver o caos que é o atendimento público. O governo está lavando dinheiro com consultoria, por isso não sobra nada para o povo. Brincando, estão vocês com a consciência do povo, fazendo promessas bonitas e deixando o povo passando fome na floresta. A madeira toda está indo embora do nosso estado, a nossa riqueza está toda indo pelo ralo. É isso que é brincar com o povo acreano”, acrescenta Gilberto Diniz.


Ray Melo – de Rio Branco-Ac
raymelo.ac@gmail.com
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido