Menu

Governo do Acre e Embratur promovem o Acre no exterior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi realizado no último dia 16, no auditório da Secretaria de Turismo e Lazer, o seminário de “promoção internacional do turismo no Brasil e regulamentação do setor de turismo”, que irá discutir a promoção do setor fora do país e os objetivos gerais dessa ação em todos os Estados, sobretudo no Acre, o 11º local a receber o evento, que vai acontecer em todas as capitais do país. Participaram do seminário representantes da rede hoteleira, Abav/AC e Luíz Valentim, da coordenação-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.


O objetivo específico do seminário é o de sensibilizar os governos estaduais, junto com os municípios, bem como as entidades privadas, sobre a importância dessa parceria entre Ministério do Turismo e Embratur para a obtenção do melhor custo-benefício e resultados no mercado internacional. A ideia é também tornar conhecidas as estratégias do “plano aquarela 2020”, os programas e ações de promoção internacional para o período 2011/2014, e o Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos locais divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também foram apresentadas na ocasião.

Publicidade

Este ano, as estratégias são muito mais amplificadas devido ao fato de o Brasil ser sede da Copa do Mundo de 2014, e a importância do plano de promoção ganha uma atenção especial. A Embratur disponibilizou R$ 206.971 mil para que o Acre incremente as ações de promoção dos destinos turísticos no mercado internacional.


Diego Gurgel (Assessoria Setul)  


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido