Conecte-se agora

Governo do Acre e Embratur promovem o Acre no exterior

Publicado

em

Foi realizado no último dia 16, no auditório da Secretaria de Turismo e Lazer, o seminário de “promoção internacional do turismo no Brasil e regulamentação do setor de turismo”, que irá discutir a promoção do setor fora do país e os objetivos gerais dessa ação em todos os Estados, sobretudo no Acre, o 11º local a receber o evento, que vai acontecer em todas as capitais do país. Participaram do seminário representantes da rede hoteleira, Abav/AC e Luíz Valentim, da coordenação-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

O objetivo específico do seminário é o de sensibilizar os governos estaduais, junto com os municípios, bem como as entidades privadas, sobre a importância dessa parceria entre Ministério do Turismo e Embratur para a obtenção do melhor custo-benefício e resultados no mercado internacional. A ideia é também tornar conhecidas as estratégias do “plano aquarela 2020”, os programas e ações de promoção internacional para o período 2011/2014, e o Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos locais divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também foram apresentadas na ocasião.

Este ano, as estratégias são muito mais amplificadas devido ao fato de o Brasil ser sede da Copa do Mundo de 2014, e a importância do plano de promoção ganha uma atenção especial. A Embratur disponibilizou R$ 206.971 mil para que o Acre incremente as ações de promoção dos destinos turísticos no mercado internacional.

Diego Gurgel (Assessoria Setul)  

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas