Conecte-se agora

Sindmed mobiliza paralisação dos atendimentos nos planos de saúde do Acre

Publicado

em

O Sindicato dos Médicos (Sindmed) divulgaram ofícios aos planos de saúde que operam no Acre comunicando que será realizada uma paralisação no dia 21 de toda a rede privada. Apenas serviços de urgência e emergências serão realizados.

O movimento por reajuste nos valores das consultas deverá atingir os convênios que se recusarem em negociar. O sindicato promete divulgar nos próximos dias a lista dos planos de saúde que serão afetados pela medida no Estado.

Atualmente, o valor pago de uma consulta chega a R$ 50. Os médicos reivindicam um valor de R$ 60, cálculo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na área da saúde em outubro de 2010.

Para tentar uma rodada de negociação, o Sindmed propôs duas reuniões com as empresas, sendo uma para o dia 12 e outra para o dia 14 deste mês.

O movimento de paralisação é nacional e está sendo mobilizado pela Comissão de Saúde Suplementar (Comsu) que tem o apoio de diversas entidades médicas, entre eles o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Da Assessoria

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas