Conecte-se agora

Marina participa de encontro na ONU sobre Metas do Milênio

Publicado

em

A ex-senadora Marina Silva participa nesta terça-feira de um encontro em Nova York sobre o progresso das Metas do Milênio da ONU. As metas são um plano de ação para eliminar ou diminuir males sociais até 2015. A reunião é uma das várias conferências paralelas ao debate anual da Assembleia Geral, que será aberto nesta quarta-feira.

O encontro do Grupo de Advocacia das Metas do Milênio ocorre, periodicamente, com todos os 20 membros do grupo que inclui especialistas em economia, política, meio ambiente e outros temas.

Segundo sua assessoria de imprensa, a ex-senadora Marina Silva é a única representante da América Latina no grupo que tem como objetivo auxiliar o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na articulação de políticas com países, o setor privado e a sociedade civil para se atingir as Metas.

A reunião desta quarta-feira espera produzir um plano de ação e uma mensagem a serem enviados aos líderes internacionais do G-20, o grupo das 20 maiores economias do mundo que inclui o Brasil.

Além de Marina Silva participam ainda do grupo de trabalho das Metas do Milênio o economista americano Jeffrey Sachs, professor da Universidade de Columbia, a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e ambientalista queniana Wangari Maathai e o fundador da rede de TV americana CNN, Ted Turner.

Ainda em Nova York, a ex-senadora também deverá comparecer ao Fórum do Setor Privado 2011 “Energia Sustentável para Todos”. O objetivo do fórum é engajar governo, setor privado e a sociedade civil em ações de promoção da economia verde em todo o mundo.

Rádio ONU – Mônica Villela Grayley

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas