Conecte-se agora

Mais de 20 mil correspondências estão acumuladas por causa da grave dos Correios

Publicado

em

Os carteiros do Acre não se intimidaram com os recados de repressão dados através da imprensa nacional, pelo ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que determinou a suspensão dos contratos de quem não for trabalhar. A expressão “greve não é férias”, utilizado pelo ministro é criticada pelos sindicatos de todo o Brasil.

– Interessante, um partido que se elegeu através da luta dos trabalhadores, mandar recados de repressão a quem luta por melhores salários – comentou a presidente do sindicato dos carteiros no Acre, Suzy Cristine.

Ela classifica como uma atividade de risco para a população, a contratação de temporários feitas em todo o Brasil. No Estado existem 170 carteiros e o sindicato reivindica a contratação de mais 50 profissionais.

Ainda segundo a sindicalista, a Medida Provisória 532, editada pelo governo federal, aumenta a área de atuação dos Correios, mas não possibilita segurança de trabalho aos seus funcionários. Suzy afirmou que os trabalhadores lutam contra a privatização do setor.

O Diretor da instituição, Samuel Nolasco, falou com nossa reportagem hoje pela manhã. Ele garantiu que mantém normal o serviço de sedex e que somente 30% dos carteiros permanecem em greve. Nolasco confirmou a suspensão de contratos de quem está em greve.

– O ministro determinou a todas agências que observassem a lei de greve, ela determina a suspensão dos contratos e no Acre isso será cumprido – disse Nolasco.

O diretor disse ainda que graças ao serviço de mutirão feito nos finais de semana com carteiros do interior, apenas 20 mil correspondências estão acumuladas. Ele garantiu um esforço para regularizar o atendimento.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Brasil

Rio Branco vai ganhar duas lojas da rede de Farmácias do Trabalhador Brasileiro

Publicado

em

Rede ficou famosa por vender produtos de qualidades a preços baixos e oferecer grande variedades de itens com descontos de até 90% em alguns produtos.

Rio Branco vai ganhar, em breve, duas grande lojas da Rede de Farmácias do Trabalhador Brasileiro. A informação é do presidente da Associação Comercial do Acre, Juriulande Aragão, que abre o sorriso quando fala das vantagens que o consumidor terá com a chegada do grupo ao Acre.

“É uma coisa tão boa que as vezes penso que é sonho”, diz ele ao explicar algumas das vantagens da rede. “Além de ter medicamentos a custo baixíssimo, que em muitos casos não chegam a um real, o cliente tem descontos de até 90% em alguns itens”, justifica o motivo da sua satisfação.

O presidente da ACISA não soube precisar a data certa de inauguração da rede no Acre, mas disse que poderá acontecer até o final do ano.

Continuar lendo

Brasil

Chuva inunda e para transito na Avenida Getúlio Vargas

Publicado

em

chuva_in2

Bastou uma rápida chuva na tarde desta quarta-feira, para que parte da Avenida Getúlio Vargas, no trecho em frente a Lua Azul, ficasse totalmente inundada.

A inundação do trecho impediu os motoristas de circulare pela via.  Vários carros ficaram parados no acesso.

Na Avenida Antônio da Rocha Viana também houve trechos alagados.  O transito é lento neste momento nas proximidades do Bradesco, na Avenida Getúlio Vargas.

chuva_in1

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.