Conecte-se agora

Lançamento da Frente de Apoio e Fortalecimento às Defensorias

Publicado

em

No próximo dia 5 de outubro será lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas, Federais e Estaduais, de autoria da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC).

A frente tem como objetivo contribuir para o melhor trâmite e encaminhamento das ações e projetos desses órgãos no Congresso Nacional e teve o segundo maior número de adesões entre os parlamentares.

A deputada Antônia Lúcia explica que a frente atenderá as necessidades das instituições em todo país, fortalecendo-as para o pleno exercício da ampla defesa e acesso à justiça dos mais carentes. ”O trabalho desses profissionais é extremamente importante, pois além de representar a busca pelo direito, auxiliam a parcela da população brasileira que mais sofre nesse país, exercendo um papel humano, de ajuda aos necessitados”, destacou a acreana.

Antônia Lúcia chegou a receber em sua residência, durante reunião sobre a criação da frente, a presença do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que elogiou a iniciativa. Em outra ocasião, o defensor público do Estado do Acre, Valdir Perazzo, fez questão de agradecer o apoio da deputada. ”Ela é amiga da Defensoria Pública e não se projeta somente no Acre, mas no fortalecimento da democracia e da justiça de todo país”, afirmou Perazzo.

O lançamento da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas, Federais e Estaduais será no auditório Freitas Nobre, das 14h às 17h.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Vereadores questionam a escolha de Ulysses para comandar a PM

Publicado

em

Os vereadores tanto da base da prefeita, quanto da oposição na Câmara, nesta quarta-feira (13), criticaram a “politicagem” feita na escolha do novo Comandante da Polícia Militar, que resultou na nomeação do Coronel Ulysses Araújo.

O vereador N. Lima (PSL) não economizou nas críticas ao indicado e defendeu o antigo comandante.

“O Comandante Bino é excelente oficial de carreira. Não tem nada que mostre que ele tenha feito errado nesse pouco tempo que passou à frente da PM. Ele (Bino) foi feliz ao dizer, que houve interferência da política no comando da PM, e disse que não briga com a politica”, enfatizou.

N. Lima (PSL) também externou seu repúdio. “Fica aqui registrado o meu repúdio por essas quatros mudanças dentro o prazo mínimo de um ano”, encerrou.

Rodrigo Forneck (PT) também questionou a escolha de Ulysses.

“Qual é a missão que alguém que está na iniciativa privada, por meio de uma empresa de vigilância, e ganha um cargo de Comandante da Polícia Militar? Isso é conflito de interesses! Essas escolhas só mostram que o governo é um desgoverno”, disparou o vereador.

Continuar lendo

Acre

Gerlen Diniz reúne base do governo para “dar puxão de orelha”

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressistas) ,convocou uma reunião para às 9h, desta quarta-feira, 13, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas). O objetivo é afinar o discurso sobre a PEC da reforma da Previdência que vem sendo discutida com os Sindicatos da administração pública.

O encontro foi confirmado por Diniz. “Faremos essa reunião com a base para falar da reforma da Previdência”, disse. O parlamentar governista tem ficado sozinho nas discussões com os sindicalistas enquanto os deputados da oposição Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT) participam intensamente.

Segundo o ac24horas apurou, nas reuniões que estão acontecendo com os sindicalistas os deputados da base não enviam nem mesmo assessores para acompanhar o processo. Enquanto a oposição “deita e rola” na tribuna, a base fica recuada deixando líder sob fogo cerrado dos oposicionistas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.