Menu

Lançamento da Frente de Apoio e Fortalecimento às Defensorias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo dia 5 de outubro será lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas, Federais e Estaduais, de autoria da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC).


A frente tem como objetivo contribuir para o melhor trâmite e encaminhamento das ações e projetos desses órgãos no Congresso Nacional e teve o segundo maior número de adesões entre os parlamentares.

Publicidade

A deputada Antônia Lúcia explica que a frente atenderá as necessidades das instituições em todo país, fortalecendo-as para o pleno exercício da ampla defesa e acesso à justiça dos mais carentes. ”O trabalho desses profissionais é extremamente importante, pois além de representar a busca pelo direito, auxiliam a parcela da população brasileira que mais sofre nesse país, exercendo um papel humano, de ajuda aos necessitados”, destacou a acreana.


Antônia Lúcia chegou a receber em sua residência, durante reunião sobre a criação da frente, a presença do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que elogiou a iniciativa. Em outra ocasião, o defensor público do Estado do Acre, Valdir Perazzo, fez questão de agradecer o apoio da deputada. ”Ela é amiga da Defensoria Pública e não se projeta somente no Acre, mas no fortalecimento da democracia e da justiça de todo país”, afirmou Perazzo.


O lançamento da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas, Federais e Estaduais será no auditório Freitas Nobre, das 14h às 17h.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido