Menu

Governo do Acre diz que todas as famílias da Reserva do Antimary vão receber R$ 160 mil para investir na produção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As famílias que moram na Reserva Estadual do Antimary continuam sendo beneficiadas com os projetos voltados a proporcionar melhorias na produção sustentável. A ação tem foco na floresta e na recuperação de áreas alteradas e integração com as cadeias produtivas da agricultura familiar. Os investimentos feitos pelo Governo do Estado são de R$ 164.607,34 somente para o setor produtivo, que é fruto do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC), assinado e entregue no último final de semana a Associação dos Moradores da Floresta do Antimary. A solenidade de entrega do PDC aconteceu em mais uma etapa do Programa Saúde Itinerante realizado pela Secretária de Estado de Floresta (SEF) em parceria com a Secretaria de Saúde do Município do Bujari.


Estiveram representando o Governador Tião Viana no evento de entrega e assinatura do Plano de Desenvolvimento Comunitário as lideranças da Reserva, o secretário João Paulo Mastrângelo da Secretaria de Estado de Floresta (SEF); Edgard de Deus, Secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema); Lourival Marques, Secretário de Extensão e Agricultura Familiar (Seaprof); Fernando Lima, Diretor Presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Luiz Mesquita Diretor Presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

Publicidade

O Plano de Desenvolvimento Comunitário é elaborado com base na exposição dos problemas, necessidades e desafios dos próprios moradores da reserva.


O Plano está incluído dentro do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Acre (Proacre), e visa estabelecer resultados assumidos pelo Governo Tião Viana no sentido de proporcionar uma maior inserção das comunidades rurais e da floresta no desenvolvimento regional. A ideia é desenvolver políticas estaduais que garantam a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade sócioambiental e econômica das comunidades.


Todo o trabalho de implementação e execução das ações produtivas, assim como a conclusão das atividades que forma o PDC, são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar e Secretaria de Estado de Floresta de acordo com as ações denominadas a cada gestão. Leia mais AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido