Menu

Governador anuncia advogado Roberto Barros como o novo desembargador do TJ-Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta terça-feira, 20, o Governador do Acre, Tião Viana, anunciou o nome do Procurador do Estado, Roberto Barros dos Santos, para ocupar a vaga de Desembargador do Quinto Constitucional, destinada aos advogados. O anuncio foi feito no Palácio Rio Branco e contou com a presença de Parlamentares, Procuradores, Advogados, Desembargadores e toda classe forense.


Segundo Tião Viana, a escolha por Barros se baseou em critérios técnicos e democráticos, desenvolvidos pelo conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre e o Colégio de Desembargadores, que colocaram o Procurador do Estado em primeiro lugar em todas as listas.

Publicidade

Barros, que substituirá a Desembargora aposentada Isaura Maia, obteve 26 votos dos 29 possíveis no Conselho da OAB-AC e foi o único que teve aceitação unanime pelos sete Desembargadores do Poder Judiciário.


Perfil de Roberto Barros dos Santos
Um dos mais jovens Procuradores-Gerais do País, nasceu em Ruy Barbosa, na Bahia, e vive no Acre há 18 anos. Formou-se em Direito em 2001 na Universidade Federal do Acre (Ufac). Em 2002, aprovado em concurso público, ingressou na PGE. Roberto Barros possui especialização em Direito Público pela Faculdade de Pernambuco em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da PGE, e em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, em convênio com o IES/Amazônia. Cursou MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira atuando durante cinco anos na questão dos precatórios e implantou a Coordenadoria dos Precatórios da PGE. Depois de estabelecer as bases para a questão dos precatórios, passou a chefiar a Procuradoria Judicial e atuar perante o Tribunal de Justiça do Acre, Tribunal Regional do Trabalho e tribunais superiores.




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido