Conecte-se agora

Fora da lista negra, James diz que prioridade é saúde pública

Publicado

em

O prefeito do município de Senador Guiomard, James Gomes [PSDB], é um dos poucos gestores que está fora da lista negra do Tribunal de Contas do Estado, por descumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal de repasses à saúde pública. O tucano investe mais de 27% no setor.

Tamanha ousadia, segundo a secretária de saúde, Rosana Gomes, vem permitindo a melhoria na qualidade de atendimento nos Postos de Saúde do município. Rosana destacou o empenho do prefeito na formulação de uma política de investimentos em saúde articulada. Ela destaca além das inaugurações de dois novos postos de saúde, a contratação de mais 04 médicos para a chamada demanda espontânea.

– Esses médicos estão escalados nos Postos de Saúde para atenderem além das especialidades, as demandas espontâneas surgidas no quotidiano – destacou Rosana.

Somadas as verbas federais e de recursos próprios, segundo o secretário de finanças, Francisco Nazareno, já são mais de R$ 4 milhões investidos em saúde pública. Ainda de acordo a secretaria de saúde, R$ 1 milhão desses recursos, foram investidos na compra de medicamentos para o abastecimento dos Postos de Saúde das zonas urbana e rural.

– Estamos buscando melhorias que sejam capazes de ajudar ainda mais a população de Senador Guiomard. Em média estamos investindo 11% a mais do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, quem ganha é somente a comunidade. Esta será uma das marcas de nossa administração – disse o prefeito James Gomes.

O município está entre os 15 aptos a receberem recursos federais. Quatro municípios do Acre estão na lista negra do Governo Federal: Xapuri, Capixaba, Rodrigues Alves e Feijó. Os dados são da Associação dos Municípios do Acre.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas