Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médium mineiro foi o principal palestrante em evento espírita no Acre no fim de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O 15º Encontro da Família, realizada nos dias 16, 17 e 18 pela Federação Espírita do Acre, que discutiu a dinâmica familiar e seus desafios, contou com a participação ilustre do médium e autor de livros espíritas, o mineiro Wagner Gomes Paixão – principal palestrante do seminário.


O facilitar espírita falou das diversas etapas evolutivas do princípio da inteligência  perpassando por  diferentes reinos – mineral, vegetal, animal e hominal-. Durante o encontro chegou  a psicografar mensagens atribuídas a espíritos já famosos no Brasil, como José Bezerra de Menezes e Alca de Souza.

Anúncios


Os espíritas acreditam que a humanidade passa por uma fase de transição, de um planeta de expiações e provas para um mundo de regeneração. Questionado quanto a observação humana pelo dinheiro, Wagner ressaltou a especulação financeira como contraria a Lei Divina e que a atual crise nos Estados Unidos seria uma reflexo da cultura do supérfluo. “Aquela sociedade cria necessidades que não existem”, disse.


Temas como família, finanças, depressão, desemprego, homossexualidade, solidão, suicídio, consumo de drogas, violências, aborto na adolescência e formação cristã foram debatidos.


Reynaldo Gianecchini
A revista Veja da semana destaca que o ator Reynaldo Gianecchini tem recorrido ao espiritismo na sua luta contra o câncer no sistema linfático. De acordo com Veja, “milhões de doentes graves aliam métodos alternativos ao tratamento convencional, agora com a aprovação da medicina, que reconhece os efeitos positivos dessa prática”.


Edmilson Alves


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido