Conecte-se agora

Denúncia “falsa” circula na internet com intenção de atingir diretoria do Crea-Acre

Publicado

em

Durante o fim de semana, um email recheado de supostas denúncias contra o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Acre (CREA-AC) foi enviado para as redações de vários órgãos de comunicação.

O denunciante utilizou o número de um RG de uma pessoa da zona rural, para tentar plantares as acusações em jornais e portais de notícias do Estado, contra a diretoria e funcionários terceirizados na instituição.

Entre das denúncias falsas estaria à emissão de emissão de acervo técnico para construtoras, além de uma visita de agentes da Polícia Federal, que estaria investigando o suposto esquema, e teria intimado uma funcionária do órgão, que facilitava os processos fraudulentos.

A presidente do Crea, enegenheira  agrônoma Carminda Pinheiro, creditou a tentativa de atingir a imagem da instituição a proximidade do período eleitoral da Crea-Acre, que acontecerá no dia 08 de novembro.

“Não recebemos visita de agentes federais ou fomos convocados a nós explicar. Os acontecimentos são precipitados pela proximidade do período eleitoral. No dia 08 de novembro acontecem as eleições, portanto estão querendo criar um fato”, enfatiza.

Segundo a presidente do Crea, todas as denúncias fazem parte de manobras políticas. “Até o dia da eleição ainda vai ter muito disso. Sempre acontece este tipo de denúncia falsa, com intuito de prejudicar os dirigentes do Crea”, diz Carminda.

A reportagem de ac24horas checou junto a Polícia Federal se haveria algum tipo de processo de investigação envolvendo o Crea-AC. Apesar de destacarem que é natural processo de investigação em instituições, a PF alegou que não existe denúncia ou investigação contra o Crea-AC.

Abaixo, o email com as denúncias falsas:

Ray Melo, da redação de ac24horas[email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas