Conecte-se agora

Jorge Viana defende aumento da produtividade com proteção ambiental, em Chapecó-SC

Publicado

em

O senador Jorge Viana participou  nesta sexta-feira, 16, de mais uma audiência pública sobre o Código Florestal. Desta vez, a discussão foi em Chapecó (Santa Catarina), uma das mais importantes regiões de produção de agricultura familiar no país. Outros quatro senadores participaram da diligência que reuniu mais de 500 agricultores: Acir Gurgacz (PDT-RO), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Aluísio Nunes (PSDB-SP) e o relator do código nas comissões de Agricultura, Constituição e Justiça e de Ciência e Tecnologia, Luiz Henrique (PMDB-SC).

Como relator da proposta na Comissão de Meio Ambiente, Jorge Viana quer conversar com todos os setores da sociedade: “Estamos realizando audiências públicas no Senado e viajando por vários estados em diligência para ouvir recomendações, críticas, apelos e opiniões. É uma lei que trata do uso do solo no Brasil e interessa a todos, tanto na área rural quanto urbana”, explicou o senador acreano aos agricultores.

Jorge Viana avisou também que o debate no Senado não terá o clima de acirramento que predominou na Câmara: “Houve um desencontro entre o meio ambiente e a produção. O Senado quer ajudar para que haja um encontro, um consenso.” Ele também defende que o passivo ambiental seja resolvido nas disposições transitórias do projeto, de forma clara, “fechando o assunto sem sair prendendo gente nem cobrando multas absurdas. Já as regras daqui para frente serão definidas nas disposições permanentes.”

Outra prioridade do senador é a definição do que é pequena produção no Brasil, assim como a média e grande: “Quando fizermos essa definição, começaremos a fazer justiça”, disse, anunciando também que o Senado “vai ouvir um lado, outro lado e quantos lados existirem para construir um consenso, fazer os ajustes necessários e o Brasil sair ganhando.” Para Jorge Viana, é possível aumentar a produtividade no país e, ao mesmo tempo, “garantir que as gerações futuras se orgulhem de nós pelo que fizemos pelo meio ambiente”.

Charlene Carvalho

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas