Menu

Gaúchos do Acre comemoram Semana Farroupilha no Sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O centro de Tradições Gaucha Plácido de Castro inicia na noite desta sexta-feira, 16, as comemorações da Semana Farroupilha. A abertura da programação no Acre acontecerá com um jantar/baile, com Ari Santos e a banda Recampados, a partir de 21h, na sede do CTG Plácido de castro.


O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha, que tinha como ideal a fundação de uma república independente do antigo Império Brasileiro. O encerramento das comemorações será no sábado, 17, quando a comunidade gaúcha do Acre se reúne para um grande baile a partir das 22h, com várias atrações.

Publicidade

As comemorações do Movimento Farroupilha, que até 1994 restringiam-se ao ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e ao feriado municipal em algumas cidades do Interior, ganharam mais um incentivo a partir do ano 1995. Definida pela Constituição Estadual com a data magna do Estado, o dia 20 de setembro passou a ser feriado.


O decreto estadual 36.180/95, amparado na lei federal 9.093/95, de autoria do deputado federal Jarbas Lima (PPB/RS), especifica que “a data magna fixada em lei pelos estados federados é feriado civil”.


Informações e venda de mesas pelos telefones: 8415-9718/8113-3037


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido