Menu

Zico, maior ídolo do Flamengo, pode vir ao Acre ainda esse ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A marca da escola de futebol do maior ídolo do Flamengo de todos os tempos vai chegar definitivamente no Acre no próximo mês e pode ser o motivo para a vinda de Zico a Rio Branco. A escola Zico 10, que possui representações em quatorze estados brasileiros, vai ser implantada no Acre na primeira quinzena de outubro, e terá a frente um ex-jogador do Rubro Negro carioca.


No dia 18 de agosto, no Centro de Futebol Zico, ZFC, no Recreio dos Bandeirantes, na capital carioca, Zico recebeu o ex-atacante Marcelo Ribeiro, o Bujica, a quem convidou para comandar a escola de formação de novos talentos do futebol no Acre.

Publicidade

Numa conversa descontraída e cheia de saudosismos, o “Galinho de Quintino”, falou primeiro da satisfação em encontrar o velho companheiro, depois formulou o convite que foi prontamente aceito por Bujica.



“ É legal encontrar o Bujica, que teve um início muito bom mas acabou não tendo uma sequência. Ele está bem, agora fará parte do nosso projeto que está crescendo pelo Brasil. E acho importante que nosso método de trabalho se espalhe pelo país através de ex-companheiros que conheço, que sei que vão saber conduzir esse projeto importante que envolve o desenvolvimento de crianças e jovens- declarou Zico.


Para Bujica, o desafio de comandar a escola que leva a marca do maior jogador do Flamengo é uma grande responsabilidade que vem acompanhada de imensa satisfação. Morando no Acre há cinco anos, o capixaba que fez historia no Flamengo ao marcar dois gols no Vasco no inesquecível clássico de 1989, disse que tudo esta praticamente pronto para a implantação da Z10 na capital acreana.


“A parte burocrática foi resolvida pela assessoria do Zico, e aqui estamos trabalhando no setor pratico. O material esportivo deve chegar na próxima semana, quando iremos abrir as inscrições para os garotos com idade entre 4 e 15 anos. Como será o primeiro passo de um grande projeto, teremos a capacidade de trabalhar apenas com cem garotos, que receberão o mesmo treinamento ofertado pelas escolinhas Z10, no Rio de Janeiro”, ganrantiu Bujica. O ex-jogador fez questão de frisar o apoio que vem recebendo do desportista Uchoa Cavalcante, parceiro no projeto.


As informações quanto valor da mensalidade e outros detalhes podem ser obtidas pelo telefone 9939 1820. Para saber mais sobre a escola de futebol Zico, basta acessar a pagina da Z10 na internet, pelo endereço www.escolazico10.com


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido