Conecte-se agora

Senador Aníbal Diniz está dentre os mais assíduos do Congresso

Publicado

em

O senador acriano Aníbal Diniz (PT), que ocupa no Senado a vaga deixada pelo governador do Acre –  Tião Viana- , está na lista dos mais assíduos do Congresso Nacional. Faltou há apenas duas das 62 sessões do primeiro semestre de 2011. Para uma falta, Diniz se encontrava em missão política – um direito assegurado ao parlamentar-, para a segunda não deu justificativa.

Já o senador Sérgio Petecão (PSD) é o campeão acriano de missões políticas, esteve em nove. Jorge Viana (PT) participou de seis.

Jorge Viana é que mais faltou
O senador Jorge Viana (PT) é que o mais faltou às sessões. Três faltas sem justificativas.  Aníbal e Petecão deixaram de justificar uma única vez. Viana é o único que pode ter tido desconto no salário, pois teve uma falta para resolver “assuntos privados”.

Dados:
Aníbal Diniz (PT):      Participou de 60 das 62 duas sessões, uma falta sem justificativa e uma missão política;

Sérgio Petecão (PSD): Participou de 52 das 62 duas sessões, uma falta sem justificativa e nove missões políticas;

Jorge Viana (PT): Participou de 52 das 62 duas sessões, três faltas sem justificativa, seis missões políticas e uma falta por assuntos particulares.

As licenças de missão política ou cultural de interesse parlamentar e de missão oficial para representação do Senado no Brasil ou no exterior são faltas justificáveis.

Os números são do Congresso em foco.

Edmilson Alves

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas