Menu

Senador Aníbal Diniz está dentre os mais assíduos do Congresso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador acriano Aníbal Diniz (PT), que ocupa no Senado a vaga deixada pelo governador do Acre –  Tião Viana- , está na lista dos mais assíduos do Congresso Nacional. Faltou há apenas duas das 62 sessões do primeiro semestre de 2011. Para uma falta, Diniz se encontrava em missão política – um direito assegurado ao parlamentar-, para a segunda não deu justificativa.


Já o senador Sérgio Petecão (PSD) é o campeão acriano de missões políticas, esteve em nove. Jorge Viana (PT) participou de seis.

Publicidade

Jorge Viana é que mais faltou
O senador Jorge Viana (PT) é que o mais faltou às sessões. Três faltas sem justificativas.  Aníbal e Petecão deixaram de justificar uma única vez. Viana é o único que pode ter tido desconto no salário, pois teve uma falta para resolver “assuntos privados”.


Dados:
Aníbal Diniz (PT):      Participou de 60 das 62 duas sessões, uma falta sem justificativa e uma missão política;


Sérgio Petecão (PSD): Participou de 52 das 62 duas sessões, uma falta sem justificativa e nove missões políticas;


Jorge Viana (PT): Participou de 52 das 62 duas sessões, três faltas sem justificativa, seis missões políticas e uma falta por assuntos particulares.


As licenças de missão política ou cultural de interesse parlamentar e de missão oficial para representação do Senado no Brasil ou no exterior são faltas justificáveis.


Os números são do Congresso em foco.


Edmilson Alves


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido