Conecte-se agora

Nove medicamentos fitoterápicos são proibidos

Publicado

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso e a comercialização no País de nove medicamentos fitoterápicos (feitos a base de ervas).

A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial da União. Além do uso e comercialização, a agência proibiu a fabricação e distribuição dos produtos em todo o território nacional.

RELAÇÃO – Na lista de proibidos estão o Chá Sete Ervas 130g (Rouxinol Produtos Naturais), indicado para queima de gordura; o xarope Flor da Índia (500ml), da Nutri Plantas, para prisão de ventre; o xarope Flor do Sertão (500ml), da Elis Natu´s, para úlcera e pedra nos rins; Flor da Catingueira (500ml), da Bonature Com. de Produtos Naturais; Umburana Composta (500ml, sem fabricante informado), para infecções; Nutri Plantas – Composto de Ervas Medicinais (500ml), da Nutri Plantas, para azia; Folha Santa (200ml), da Natureza Viva ME, indicado para evitar derrame; Elixir de Pai João (250ml, sem fabricante informado) e Tayucaroba (250ml, sem fabricante informado), para eliminar cravos e espinhas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Galvez perde, Atlético empata e Rio Branco vence: resumo da rodada da Série D

Publicado

em

Foto: Gedeon Miranda

Ganhou, perdeu e empatou: Assim foi o desempenho dos três clubes que representam o Acre no Brasileirão da Série D
Começamos pela derrota. O Galvez foi até a cidade de Bragança, interior do Pará, jogar contra o Bragantino. O time paraense é o melhor do grupo e ampliou sua liderança ao vencer o Imperador por 2 a 0. Os gols foram marcados por Túlio no primeiro tempo, e por Canga, em cobrança de pênalti na segunda etapa.

Já o empate foi do Atlético Acreano, que após 9 jogos continua sem saber o que é uma vitória na competição. Jogando em casa neste domingo, no estádio Arena Acreana, o Galo do 2º Distrito, empatou em 3 a 3 contra o Independente do Pará. O time acreano saiu na frente com um gol do atacante Americano. Ainda no primeiro tempo, Danrley empatou e as duas equipes foram com o placar igual para os vestiários. Na segunda etapa, aos 14 minutos, Davi marcou em falha do goleiro do Atlético Acreano. O Galo conseguiu o empate em seguida após cobrança de pênalti de Americano mais uma vez. Já aos 37 minutos, Emerson chutou forte para colocar o time paraense à frente mais uma vez. Quando parecia que o Atlético ia perder em casa, já nos acréscimos, aos 50 minutos, o zagueiro Bebê, de cabeça, empatou a partida.

Quem realmente fez bonito foi o Rio Branco. Jogando no interior de Rondônia contra o Ji-Paraná, o Estrelão venceu por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Cassiano abriu o placar para o Rio Branco. Na segunda etapa, aos 20 minutos, Ângelo ampliou para o time acreano. O Ji-Paraná conseguiu fazer o gol de honra já nos acréscimos com Vitinho.

Com os resultados do final de semana, Rio Branco e Galvez seguem com ótimas chances de classificação. Já o Atlético, apenas um milagre colocaria o time na próxima fase da Série D.

Confira a classificação:

Bragantino (PA) – 20 pontos

Galvez (AC) – 16 pontos

Fast (AM) – 16 pontos

Rio Branco (AC) – 16 pontos

Independente (PA) – 8 pontos

Ji-Paraná (RO) – 8 pontos

Vilhenense (RO) – 6 pontos

Atlético Acreano – 6 pontos

Continuar lendo

Cotidiano

Office-boy, garçom e doméstica: veja as 40 vagas do SINE desta segunda-feira

Publicado

em

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (26) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 40 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Agenda dos candidatos desta segunda tem bandeiraço, reunião com apoiadores e sabatina

Publicado

em

Os sete candidatos à prefeitura de Rio Branco cumprem agenda extensa nesta segunda-feira (26). Entre as atividades estão: gravação de programas eleitorais, bandeiraços, reuniões com empresários e empresas.

O candidato do Partido Social Cristão, Jamyl Asfury, pela manhã realiza caminhada no Esperança. À tarde realizada outra caminha só que no Santa Inês e encerra o dia com reunião na Cidade do Povo.

Já Jarbas Soster (AVANTE) participa de entrevista no Balanço Geral. À tarde participa de reuniões com comércios da via Chico Mendes e à noite reunião com apoiadores do Tancredo Neves.

Daniel Zen (PT) inicia o dia visitando o comércio do bairro Cidade Nova e segue a tarde em caminhada no São Francisco. Zen finaliza o dia com apoiadores no bairro Preventório.

O emedebista Roberto Duarte participa de gravação de programa eleitoral, logo após se reúne com empresários e em seguida realiza visita aos bairros da Paz e Floresta. À tarde participa de reunião no Conquista e entrevista para a Rede Amazônica. À noite participa de sabatina do ac24horas.

O tucano Minoru Kinpara (PSDB) toma café com moradores do Ramal Moreira, no Benfica. À tarde realizada caminhada no Santa Inês e encerra o dia com reunião no Bosque.

Socorro Neri (PSB) se reúne com colaboradores da Arasuper do Aviária e colaboradores da empresa Takigawa. À tarde participa de entrevista para TV Acre e encerra o dia com caminhada na Regional da Estação Experimental.

Por fim o candidato do Progressistas, Tião Bocalom, participa de bandeiraço e panfletagem na regional da Cadeia Velha. À tarde se reúne com apoiadores do Adalberto Sena, Jorge Lavocat e Conquista.

Continuar lendo

Cotidiano

Bom desempenho de pequenas empresas é essencial para a retomada da economia

Publicado

em

Foto: Getty Images

Para proporcionar bons resultados ao empreendedorismo, gerando mais emprego e renda, a atividade econômica do Brasil precisa superar entraves que afetam diretamente o ambiente de negócios no país. Para isso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolveu o programa Cidade Empreendedora, voltado para a gestão pública dos municípios e lideranças locais.

O objetivo da iniciativa é melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos empreendimentos, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados nas cidades brasileiras.

Paulo Miota, gerente da unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, explica que entre as estratégias está a identificação do potencial de cada município, que pode ajudar os gestores a desenvolverem políticas voltadas para determinado setor que seja mais favorável para a região.

“Se a vocação da cidade é Turismo, estão vamos à dica 8 (Setores Econômicos – Rotas de Turismo). Mas se o forte da cidade é agricultura familiar, então vamos estimular cooperativas que vão vender para a região inteira alimentos destinados à merenda escolar. Hoje, estamos organizando toda uma inteligência territorial para ajudar a fazer isso”. E o Sebrae Estadual detém todo o saber para executar isso de forma eficiente, pontua Miota.

O Programa contém dez projetos interligados. Para cada um deles é ofertado um pacote de produtos para que os municípios possam fortalecer o desenvolvimento, permitindo o aprimoramento contínuo do ambiente de negócios. Cada produto possui sua metodologia formatada, que permite atender a diferentes municípios dentro de suas realidades locais.

O entendimento é de que os donos de micro e pequenos empresários precisam do apoio de prefeitos e vereadores no que diz respeito à desburocratização. Para o especialista, uma das principais medidas é a redução de exigência de documentos para a abertura desses empreendimentos.

No contexto da pandemia do novo coronavírus, no qual surgiram inúmeros problemas para gestores e empreendedores, o programa destaca a importância do diagnóstico da situação municipal para a tomada de decisões. Nesse caso, uma dica é que o prefeito (a) e o empreendedor (a) modernizem os serviços prestados, implementando uma transformação digital. De acordo com o documento, isso vai permitir mais agilidade, segurança e economia no atendimento de demandas.

Ajuda ao gestor e à micro e pequena empresa

Para auxiliar os pequenos empreendimentos a terem mais visibilidade, o Sebrae lançou o documento Guia do Candidato Empreendedor, com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Instituto Rui Barbosa, com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

O documento, intitulado “Seja um candidato empreendedor – 10 dicas do Sebrae”, trata-se de um compilado de informações que podem auxiliar candidatos (as) a prefeito (a) e vereador (a) nas eleições municipais deste ano. A dica é valorizar os pequenos negócios, já que esses empreendimentos são relevantes no processo de geração de emprego e renda.

Entre as orientações está a inclusão do desenvolvimento econômico na agenda de prioridades da gestão municipal, a construção de parcerias com o setor produtivo, o investimento em programas de desenvolvimento a partir das vocações e proporcionar a formalização de empreendimento e de Micro e Pequenas Empresas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas