Conecte-se agora

Conversa fechada

Publicado

em

Um encontro esta semana com luz vermelha reuniu os pastores Afif Arão (Igreja Renovada), Agostinho (Igreja Batista do Bosque), os deputados evangélicos Astério Moreira (PRP) e Jamil Asfury (DEM). Ponto tirado: não apoiarão candidato à PMRB com um perfil anti-evangélico.

Pastores respeitados
Afif e Agostinho são pastores altamente respeitados entre os evangélicos e de peso eleitoral.

Morta no berço
Conversei ontem com dirigentes da oposição por telefone e todos contrários à agenda de encontros com o governador Tião Viana proposta pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB).

Não entenderia
Na opinião desses dirigentes a população entenderia como capitulação e cooptação.

Nem tanto
Tião Viana, diz boa fonte, não é sectário à candidatura alternativa do deputado federal Henrique Afonso (PV), porque ela tiraria votos evangélicos que, sem ele iriam para a oposição.

Tendência oposicionista
A tese tem forte dose de razão, há no meio evangélico uma tendência pró-oposição.

Carnaval de aleluias
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) está dando uma paulada diária no prefeito Angelim na RBN, acusando-o de querer tirar a rádio do ar, por ter o nome “Jesus” na torre de transmissão.

Nada disso
Na verdade o que acontece é que a parlamentar trocou a torre de transmissão da área original e a transferiu para um local proibido pelo Plano Diretor da Cidade, nada mais do que isso.

Imoral sim
É imoral sob todos os aspectos subir o número de vereadores de 14 para 23 vagas.

Em que?
Em que aumentar o número de vereadores vai ajudar a população da Capital?

Discurso nas esquinas
Em cada esquina o Lhé dá um discurso a favor da candidatura de Sibá Machado à PMRB.

Recursos garantidos
Quem apostava que o programa do governo de pavimentação de ruas fosse se transformar num grande blefe eleitoral perdeu, já existe recurso garantido para garantir as obras.

Sempre desconfiei
Quer dizer que a empresa ADESOBRAS LTDA., trazida pela ex-poderosa Laura Okamura, está sendo acionada pelo governo para devolver 6 milhões de reais que recebeu indevidamente?

Grana de volta
O governo quer a grana de volta e cobra na justiça. Quando alguém chegar no Acre posando de sumidade, desconfie. Nunca estendi o tapete para a Okamura, estava absolutamente certo.

É uma mãe!
Esta mesma Okamura saiu daqui com um título de “Cidadã Acreana”. O Acre é uma mãe!

Ação entre amigos
Vez por outra deputados vão à tribuna da Aleac defender armistício entre oposição e situação, pedindo uma ação política conjunta, desvirtuando o papel do parlamento, que é o do debate.

Não é mosteiro
Estão no lugar errado. Deveriam estar num mosteiro. Parlamento tem que ter debate duro, contraditório, discordância, entre oposição e os que defendem o governo, não é mosteiro.

Sem sentido
Se é para a oposição e a situação falarem a mesma língua melhor seria fechar a Aleac.

Dia da araruta
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) é um lorde. Mas, ontem, ele teve o seu dia linguajar de plebeu: se referiu de forma deselegante ao colega Gilberto Diniz (PTdoB) como “fofoqueiro”.

Desenterrando defunto
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB), por sua vez, também em nada contribuiu com o papel do parlamento, ao desenterrar a viagem fluvial do ex-deputado Edvaldo Magalhães no Rio Juruá.

Candidato preferido
Dependesse da vontade do governador Tião Viana o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul seria o vice-governador César Messias, só que este não aceita nem discutir a possibilidade.

Continuar insistindo
A pressão sobre o César, entretanto, vai continuar por parte da cúpula do PT.

Tudo acertado
A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, foi à Brasília, participou do seminário do PMDB e deixou tudo acertado com o prefeito Wagner Sales (PMDB) para se filiar ao partido.

Não me admiro
Só depois de eu ver a ficha de filiação. A prefeita Marilete já deu bolo no PSD, no PCdoB, e não vou me admirar nem um pouco se ela também deixar o PMDB a ver navios.

Grande Chiquinho!
O candidato a prefeito de Santa Rosa pelo PMDB, seu Chiquinho, é surdo, gago e fala bem baixinho. Já entra levando uma vantagem, a de não escutar os pedidos dos eleitores.  O Chiquinho foi a sensação em Brasília no seminário do PMDB. Isso é coisa do Pádua Bruzugu!

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas