Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caixa reduz juros para pessoas e empresas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje a redução de juros em algumas linhas de crédito para famílias e empresas. A decisão, segundo o banco, foi tomada após a redução do juro básico da economia (Selic), de 0,50 ponto porcentual no fim do mês passado. Na pessoa física, a redução principal ocorre no crédito pessoal. O cheque especial e o cartão de crédito, porém, não serão beneficiados.


Entre as operações para os cosumidores, todas as linhas com redução terão diminuição do juro de 0,73 ponto porcentual. Para o crédito pessoal, a taxa mínima recuou de 4,84% para 4,11% ao mês. Para o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), a redução foi de 6,14% para 5,41%. Para a antecipação da restituição do Imposto de Renda, queda de 3,28% para 2,55%.

Anúncios


Algumas linhas de crédito para empresas também foram beneficiadas. Para o capital de giro parcelado, o juro caiu de 3,67% para 2,14%. Para o desconto de títulos, retração de 2,80% para 1,93% na taxa mínima mensal. As novas taxas passam a vigorar na próxima semana.


Com informações da Caixa Econômica Federal


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido