Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após 45 dias, 771 pedidos de microcrédito a camelôs e feirantes foram processados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lançado em 30 de julho pelo Governo do Estado, o programa Desenvolvimento Regional Sustentável que objetiva fornecer empréstimos de até R$ 5 mil para camelôs e feirantes, soma até esta quinta-feira (15) 771 pedidos efetuados pelo Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco – Sincafe.


De acordo com o presidente do Sincafe, José Carlos de Lima, do total de 771 pedidos, 72 retornaram por problemas administrativos. “A maioria destes processos que voltaram é por causa de restrições no CPF do camelô ou feirante. Basta que este regularize a situação do CPF que o empréstimo é liberado”, afirmou.

Anúncios


A camelô Francisca Pereira do Nascimento disse que recebeu o empréstimo há menos de uma semana e vai contar com o valor para reforçar a compra de mercadorias. Já Tatiane Raposo quer usar o dinheiro somente no período natalino, que segundo a feirante é a época na qual mais necessita de capital de giro.


A taxa de juros dos empréstimos é de 0,95% a. m. com carência de três meses. Para ter acesso ao benefício é necessário comprovar filiação ao sindicato, apresentar documento como RG, CPF e comprovante de endereço.


Edmilson Alves


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido