Menu

Profissionais de Comunicação realizam I Encontro Estadual no Seringal Cachoeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 15, às 20h, no Espaço O Casarão, jornalistas, publicitários e comunicadores são os convidados para o coquetel de lançamento do I Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação. Os desafios de uma assessoria de comunicação, o exercício da profissão do jornalista em assessoria de imprensa, o mercado de trabalho. Este e outros temas farão parte das discussões do Encontro que acontece nos dias 8 e 9 de outubro no Seringal Cachoeira.


O evento é o resultado da união de uma rede de comunicadores integrada por jornalistas, publicitários e profissionais envolvidos no planejamento e na gestão de comunicação. A idéia do grupo é aproximar a categoria e criar um canal de aperfeiçoamento das técnicas e instrumentos do exercicio da profissão de jornalista em assessoria de comunicação. O Encontro tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Acre (Sinjac).

Publicidade

A programação do I Encontro Estadual inclui palestras e oficinas com profissionais de comunicação do Acre e de outros estados como o professor, escritor e jornalista Maurício Lara, autor de livros como As Sete Portas da Comunicação Pública. “Serão dois dias de imersão, onde o que a gente pretende é a troca de idéias e o aprendizado” diz uma das coordenadoras da Rede de Comunicadores, assessora de comunicação do Ministério Público Estadual, jornalista Socorro Camelo. Ela ressalta o apoio do Governo, de secretárias do estado, de instituições e empresas. “Todos, inclusive nossos assessorados, receberam muito bem a idéia e estão nos apoiando. Além é claro do apoio do nosso Sindicato, através do presidente Marcos Vicentti. Lá no Seringal Cachoeira teremos um dia de “quebra-jejum” com os seringueiros do local e uma caminhada pelas trilhas do local, sugeridos inclusive pela Secretária de Turismo Ilmara Cordeiro. São sugestões inspiradoras para quem tem um dia-a-dia atribulado. Com certeza lá é o local ideal para praticar habilidades ligadas a sensibilidade, a paciência e ao bom senso. Esperamos sair melhores de lá” diz ela.


João Petrolitano, assessor de comunicação da Universidade Federal do Acre e também um dos coordenadores da Rede diz que todos os profissionais de comunicação estão convidados para logo mais, às 20h, no Casarão prestigiar o coquetel de lançamento do I Encontro. “Essa é uma primeira ação, teremos muitas outras com certeza. A presença aqui do professor, escritor e jornalista Maurício Lara tem uma importância fundamental para quem lida com comunicação. O fracasso ou sucesso de uma assessoria depende da perfeita noção do papel, da importância e do funcionamento do proceso de comunicação”.


O Lançamento do Encontro será às 20h no O Casarão. Entrada franca. Para maiores detalhes do Encontro e inscrição acesse o portal redejac.wordpres.com ou através do email redejac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido