Conecte-se agora

Grupos petistas brigam por indicação de nome de candidato a prefeitura de Brasiléia

Publicado

em

De um lado os fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), bloco formado por sindicalistas e trabalhadores autênticos, em outro flanco, a atual prefeita Leila Galvão, vista como candidata da elite e numa terceira via do mesmo partido, o ex-prefeito José Alvanir, que sonha junto com seu grupo político, voltar ao comando do município.

Assim está desenhado o cenário político do PT, no município de Brasiléia, cidade distante 234 quilômetros de Rio Branco. A guerra interna dos petistas se estende desde a reeleição de Leila Galvão, acusada pelo grupo fundador do partido, de usar a legenda para se beneficiar através da máquina pública da cidade de fronteira.

A briga dos três grupos políticos já se tornou pública. Os aliados de José Alvanir fazem um trabalho de divulgação para convencer que o ex-prefeito seria o melhor nome para disputar a prefeitura pelo PT, mas Leila Galvão não abre mão da indicação, já que segundo boatos de bastidores, estaria propensa a lançar um de seus secretários como candidato.

Já o grupo mais conservador de fundadores do PT, formado por antigos sindicalistas e trabalhadores rurais, sonha em reconquistar o comando do partido e apresentar uma candidatura de origem operária, devolvendo aos verdadeiros trabalhadores o comando da legenda, que de certa forma se elitizou ao longo de sua trajetória em Brasiléia.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas