Conecte-se agora

Grupos petistas brigam por indicação de nome de candidato a prefeitura de Brasiléia

Publicado

em

De um lado os fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), bloco formado por sindicalistas e trabalhadores autênticos, em outro flanco, a atual prefeita Leila Galvão, vista como candidata da elite e numa terceira via do mesmo partido, o ex-prefeito José Alvanir, que sonha junto com seu grupo político, voltar ao comando do município.

Assim está desenhado o cenário político do PT, no município de Brasiléia, cidade distante 234 quilômetros de Rio Branco. A guerra interna dos petistas se estende desde a reeleição de Leila Galvão, acusada pelo grupo fundador do partido, de usar a legenda para se beneficiar através da máquina pública da cidade de fronteira.

A briga dos três grupos políticos já se tornou pública. Os aliados de José Alvanir fazem um trabalho de divulgação para convencer que o ex-prefeito seria o melhor nome para disputar a prefeitura pelo PT, mas Leila Galvão não abre mão da indicação, já que segundo boatos de bastidores, estaria propensa a lançar um de seus secretários como candidato.

Já o grupo mais conservador de fundadores do PT, formado por antigos sindicalistas e trabalhadores rurais, sonha em reconquistar o comando do partido e apresentar uma candidatura de origem operária, devolvendo aos verdadeiros trabalhadores o comando da legenda, que de certa forma se elitizou ao longo de sua trajetória em Brasiléia.

Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Carlos Gomes relata ter sido vítima de tentativa de homicídio

Publicado

em

A história relatada por Carlos Gomes, jovem liderança política da Rede Sustentabilidade e que já foi candidato a deputado federal e prefeito de Rio Branco, parece ter sido tirada de um filme de ação de Hollywood.

Segundo Carlos, na noite de sexta-feira, 17, um veículo colidiu com sua motocicleta na Avenida Brasil, no centro da capital acreana. Segundo conta Carlos, o motorista queria fazer um acordo informal. Como ele não aceitou e decidiu ligar para o Detran, o motorista entrou no veículo e jogou o carro em cima de Carlos, que diz ter sido arrastado em alta velocidade no capô do carro. Ele conta que só escapou da morte porque conseguiu pular do carro que só parou ao bater em dois outros veículos que estavam estacionados. O motorista, não identificado, fugiu.

Carlos relata ainda que rompeu os ligamentos do pé direito, que registrou ocorrência e diz que vai até o final para que o motorista responda pelos seus atos. Lamentou que a câmera do CIOSP não esteja em funcionamento, mas afirmou que espera conseguir outras imagens para ajudar na identificação do condutor.

Carlos Gomes teve mais de 15 mil votos e foi o terceiro colocado na eleição para prefeito de Rio Branco em 2016 e 5.414 votos para deputado federal nas eleições do ano passado.

Confira o relato de Carlos Gomes na rede social:

Continuar lendo

Acre

Tem mais frio chegando no Acre, diz pesquisador Davi Friale

Publicado

em

Uma nova friagem, a terceira do ano, deve chegar ao Acre na próxima quinta-feira, 23, segundo o pesquisador Davi Friale.

A frente fria vai ser moderada e vai deixar o tempo fechado, a temperatura mais amena e ventilada, deve deixar as temperaturas com mínimas de até 16 graus.

Nos dias que antecedem a friagem, a temperatura vai ficar abafada e são maiores a chances de chuvas, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias, devido à aproximação e chegada da frente fria.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.