Conecte-se agora

Gladson comemora votação do fuso horário do Acre

Publicado

em

O deputado Gladson Cameli (PP-AC), disse na manhã de hoje, durante votação do projeto que restabelece o fuso horário para o Estado do Acre e parte dos Estados do Amazonas e Pará, que a vontade do povo deve ser o principal foco e motivação dos interesses políticos.

A votação transcorreu de forma tranquila e contou com o apoio de todos os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia, presentes à reunião da manhã de hoje.

Ao usar a palavra, o deputado Gladson Cameli falou na condição de Presidente da Comissão da Amazônia, e, principalmente como deputado federal pelo Estado do Acre. Segundo ele, o ponto principal a ser analisado naquele momento era a vontade do povo do Acre em ver restabelecido o fuso horário original, que remonta o ano de 1913 e do qual toda a população já está habituada e adequada.

O Projeto teve origem no Senado Federal pelo Senador Pedro Taques, depois que a população do Acre votou em um referendo, no final do ano passado pela volta do antigo horário, que havia sido modificado por lei de autoria do então senador Tião Viana. Aprovado em dois turnos naquela Casa veio para a Câmara dos Deputados e passou a ser relatado pela deputada Antônia Lúcia e teve aprovação hoje na Comissão de Ciência e Tecnologia. Vai agora ser encaminhado para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça.

O deputado, porém, não soube informar quando os acrianos voltarão a atrasar o relógio em duas horas com relação à Brasília.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas