Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chagas Romão decide adiar audiência pública que seria realizada nesta quinta sobre redução da tarifa de energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Chagas Romão, do PMDB, adiou a audiência pública que aconteceria nesta quinta-feira e que trataria da redução da taxa de energia elétrica. O evento acontece no dia 21. Segundo Romão, a elasticidade visa a participação mais ampla de órgãos envolvidos no debate e de representantes da comunidade.


A audiência que deverá ser presidida pela Comissão de Legislação Participativa, foi motivada a partir de um abaixo-assinado, com 28 mil assinaturas, solicitando modificações na lei complementar nº 100/2001, que estabelece novas alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) para as contas de energia elétrica. A ‘caravana’ passou por dez cidades e conseguiu colher 28 mil assinaturas.

Anúncios


As reivindicações são para que o consumo mensal de até 50 Kwh permaneça isento, que o consumo entre 50 até 100 Kwh baixe de 12% para 10%, assim como de 100 até 140 Kwh reduza de 17% para 15% e os de acima de 140Kwh baixe de 25% para 17%. Essas alíquotas foram modificas sem nenhum debate na Aleac.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido