Conecte-se agora

Moisés propõe agenda de Tião com os deputados de oposição

Publicado

em

O deputado Moisés Diniz [PCdoB] propôs hoje, durante a explicação pessoal, a construção de uma agenda com deputados de oposição. A proposta inédita feita pelo líder do governo na Assembleia Legislativa foi feita depois que a deputada Marileide Serafim [PMN] questionou que o governo não houve a oposição.

– Eu não tenho nenhuma dúvida de que o governador vai considerar uma boa ideia. Eu acho que isso oxigena o governo porque se houve o contraditório – comentou o líder.

Moises disse ainda que a oposição foi eleita por uma parcela significante do povo do Acre e que a oportunidade pode representar uma vitória para o povo do Acre. O deputado, porém, não garantiu consenso.

Para o líder da oposição no parlamento, deputado Major Rocha [PSDB], a oposição produziria em uma proposta como essa, muito mais do que a situação, que pelo processo democrático, “às vezes não tem coragem de abrir a boca e mostrar as mazelas do Estado e de corrigir as falhas do governo, colocar o Estado mais próximo da comunidade”.

O tucano não confirmou se participa da reunião, disse que seria interessante se essa agenda acontecesse em bloco. Rocha disse ainda que os deputados de oposição andam bastante e tem muito o que reivindicar ao governo do Acre.

Uma das propostas que vem pautando a Assembleia Legislativa e que deve fazer parte da agenda, diz respeito a política ambiental. O tema é reconhecido pelo próprio líder do governo. Para Moises a questão ambiental continua sendo um nó na questão de desenvolvimento, “um tema que provoca profundas divergências que deveria estar na pauta legislativa de relação com o executivo”, concluiu.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas