Conecte-se agora

JV participa de reunião com prefeitos e bancada do Acre

Publicado

em

O senador Jorge Viana participou, nesta terça-feira,13, em Brasília, da reunião da bancada parlamentar do Acre com os prefeitos de nove municípios do Estado para discutir o encaminhamento de questões como a liberação de recursos de emendas parlamentares de 2008 e 2009, cujo pagamento está pendente pelo governo, e a execução do orçamento da União. Ele disse aos participantes ter informações de que começa em setembro uma fase importante de liberação de recursos federais.

A ideia predominante na reunião foi a de que os parlamentares e prefeitos do Acre, tanto os do governo quanto os da oposição, devem se unir para exigir prioridade de recursos para o Estado e seus vinte e dois municípios.  O senador Jorge Viana concordou com a proposta de visita de todo o grupo à Ministra de Relações Institucionais, ministra Ideli Salvatti,  e sugeriu a inclusão na pauta da questão do tratamento diferenciado para o Norte e o Nordeste no descontingenciamento de recursos, em razão das carências regionais.

O senador Aníbal Diniz, coordenador da bancada, informou que está articulando uma reunião com a ministra Ideli para discutir todas as pendências dos municípios acreanos. O grupo também aprovou a proposta de visita ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em conjunto com a bancada de Rondônia, para reivindicar a agilização do projeto de construção da ponte no Rio Madeira, no distrito de Abunã, no trecho da BR 364 que liga Porto Velho a Rio Branco.

O senador Jorge Viana também explicou aos prefeitos que a Zona de Processamento de Exportações (ZPEs) do Acre, em implementação, será da maior importância para a vitalidade econômica do Estado e achou boa a ideia de uma reunião da bancada com o governador Tião Viana para conversar sobre a extensão do projeto e as empresas interessadas em se instalar na área.

O encontro de ontem contou com a presença dos prefeitos Raimundo Angelim, de Rio Branco; Wagner Sales, de Cruzeiro do Sul;, José Maria Rodrigues (Zé Maria), de Porto Acre;   Cleidson Rocha, de Mâncio Lima;  Nilson Areal, de Sena Madureira; Randson Oliveira Almeida (Randinho), de Marechal Taumaturgo; Leila Galvão, de Brasiléia; Neuzari Pinheiro, de Porto Walter;  e Marilete Vitorino, de Tarauacá.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Carlos Gomes relata ter sido vítima de tentativa de homicídio

Publicado

em

A história relatada por Carlos Gomes, jovem liderança política da Rede Sustentabilidade e que já foi candidato a deputado federal e prefeito de Rio Branco, parece ter sido tirada de um filme de ação de Hollywood.

Segundo Carlos, na noite de sexta-feira, 17, um veículo colidiu com sua motocicleta na Avenida Brasil, no centro da capital acreana. Segundo conta Carlos, o motorista queria fazer um acordo informal. Como ele não aceitou e decidiu ligar para o Detran, o motorista entrou no veículo e jogou o carro em cima de Carlos, que diz ter sido arrastado em alta velocidade no capô do carro. Ele conta que só escapou da morte porque conseguiu pular do carro que só parou ao bater em dois outros veículos que estavam estacionados. O motorista, não identificado, fugiu.

Carlos relata ainda que rompeu os ligamentos do pé direito, que registrou ocorrência e diz que vai até o final para que o motorista responda pelos seus atos. Lamentou que a câmera do CIOSP não esteja em funcionamento, mas afirmou que espera conseguir outras imagens para ajudar na identificação do condutor.

Carlos Gomes teve mais de 15 mil votos e foi o terceiro colocado na eleição para prefeito de Rio Branco em 2016 e 5.414 votos para deputado federal nas eleições do ano passado.

Confira o relato de Carlos Gomes na rede social:

Continuar lendo

Acre

Tem mais frio chegando no Acre, diz pesquisador Davi Friale

Publicado

em

Uma nova friagem, a terceira do ano, deve chegar ao Acre na próxima quinta-feira, 23, segundo o pesquisador Davi Friale.

A frente fria vai ser moderada e vai deixar o tempo fechado, a temperatura mais amena e ventilada, deve deixar as temperaturas com mínimas de até 16 graus.

Nos dias que antecedem a friagem, a temperatura vai ficar abafada e são maiores a chances de chuvas, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias, devido à aproximação e chegada da frente fria.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.