Menu

JV participa de reunião com prefeitos e bancada do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana participou, nesta terça-feira,13, em Brasília, da reunião da bancada parlamentar do Acre com os prefeitos de nove municípios do Estado para discutir o encaminhamento de questões como a liberação de recursos de emendas parlamentares de 2008 e 2009, cujo pagamento está pendente pelo governo, e a execução do orçamento da União. Ele disse aos participantes ter informações de que começa em setembro uma fase importante de liberação de recursos federais.


A ideia predominante na reunião foi a de que os parlamentares e prefeitos do Acre, tanto os do governo quanto os da oposição, devem se unir para exigir prioridade de recursos para o Estado e seus vinte e dois municípios.  O senador Jorge Viana concordou com a proposta de visita de todo o grupo à Ministra de Relações Institucionais, ministra Ideli Salvatti,  e sugeriu a inclusão na pauta da questão do tratamento diferenciado para o Norte e o Nordeste no descontingenciamento de recursos, em razão das carências regionais.

Publicidade

O senador Aníbal Diniz, coordenador da bancada, informou que está articulando uma reunião com a ministra Ideli para discutir todas as pendências dos municípios acreanos. O grupo também aprovou a proposta de visita ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em conjunto com a bancada de Rondônia, para reivindicar a agilização do projeto de construção da ponte no Rio Madeira, no distrito de Abunã, no trecho da BR 364 que liga Porto Velho a Rio Branco.


O senador Jorge Viana também explicou aos prefeitos que a Zona de Processamento de Exportações (ZPEs) do Acre, em implementação, será da maior importância para a vitalidade econômica do Estado e achou boa a ideia de uma reunião da bancada com o governador Tião Viana para conversar sobre a extensão do projeto e as empresas interessadas em se instalar na área.


O encontro de ontem contou com a presença dos prefeitos Raimundo Angelim, de Rio Branco; Wagner Sales, de Cruzeiro do Sul;, José Maria Rodrigues (Zé Maria), de Porto Acre;   Cleidson Rocha, de Mâncio Lima;  Nilson Areal, de Sena Madureira; Randson Oliveira Almeida (Randinho), de Marechal Taumaturgo; Leila Galvão, de Brasiléia; Neuzari Pinheiro, de Porto Walter;  e Marilete Vitorino, de Tarauacá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido