Conecte-se agora

Funcionários da Assembléia reclamam falta de pagamento por sessões extraordinárias

Publicado

em

O clima entre os servidores do poder legislativo os deputados que compõem a Mesa Diretora não é dos melhores. O comentário que domina os corredores da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) é o calote que a Mesa Diretora da Casa teriam aplicado nos funcionários, que não receberam pagamentos extras referentes a cinco sessões realizadas antes do recesso. O “esforço concentrado” foi para aprovar as matérias do poder executivo, apresentadas nas vésperas do recesso. Os deputados receberam os “jetons” após o termino das sessões.

Mesmo sem querem assumir o protesto oficialmente, os servidores demonstram insatisfação, e não escondem o descontentamento com o atual presidente da Casa, deputado Elson Santiago (PP) e os secretários da Mesa, Luiz Tchê e Ney Amorim, responsáveis pela liberação do pagamento de um benefício, que de acordo com ele, “nos tempos do Edvaldo Magalhães, nós nunca deixamos de receber os valores por horas extras trabalhadas”.

O pagamento dos extras é feito de acordo com os salários dos funcionários do legislativo estadual.

Outro comentário que circula nos bastidores do poder legislativo seria sobre o favorecimento de alguns funcionários, que pela proximidade com alguns membros da Mesa Diretora, estariam tendo privilégios, como foi o caso da viagem que a secretária executiva, Fernanda Montenegro e outro servidor que viajaram com diárias para comprar uma simples máquina de preparar facé expresso e capuccino.

O problema promete se agravar. Os servidores dizem que se não for pago os valores devidos da sessões extras, mais alguns episódios serão levados ao conhecimento da imprensa, com documentos e provas consistentes de algumas irregularidades cometidas pelos integrantes da atual Mesa Diretora da Casa.

A mesa diretora não fala sobre as denúncias.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Nível do rio Acre sobe 4 metros em 48h e alcança os 10 metros

Publicado

em

De acordo com boletim emitido pela Coordenadoria de Defesa Civil, o nível do Rio Acre na manhã deste domingo (17), às 6h, alcançou 10,04m. Na sexta-feira (15) antes da chuva o nível do rio era de 6,10 metros.

Em contato com a equipe do ac24horas, Major Cláudio, da Coordenadoria de Defesa Civil, relatou que “em apenas 48h o nível do Rio Acre aumentou 3,94m. Na sexta-feira (15) choveu 128mm. Isso quer dizer que choveu 67% esperado para o mês todo, em apenas um dia. A cota do mês todo, é de 211mm. Neste sábado (16) temos 255mm acumulado, ou seja, ultrapassamos a cota do mês”, alertou.

Por fim, Major Cláudio ainda alertou para um novo aumento do Rio Acre. “Devido a vazante dos outros municípios, porém tenderá a estabilizar depois de 48h, caso diminua o ritmo das chuvas.”, informou.

Continuar lendo

Acre

L200 cai dentro do Canal da Maternidade neste domingo

Publicado

em

Nas primeiras horas deste domingo, 17, uma colisão entre dois veículos fez com que uma caminhonete modelo L200 fosse parar dentro do córrego do Canal da Maternidade, localizado na região central de Rio Branco. Imagens divulgadas por testemunhas apontam que após a batida, a caminhonete derrapou, quebrou algumas barras de proteção e caiu no Canal.

O outro carro envolvido ficou parado no meio da Avenida, com a parte frontal parcialmente destruída. Alguns populares se aglomeraram no local após o acidente.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.