Conecte-se agora

Em Cruzeiro do Sul pais são convocados a vacinarem os filhos contra pólio e sarampo

Publicado

em

Para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, nesta segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, ainda precisa vacinar mil crianças, mas a intenção é repetir os números da primeira etapa, quando foram atingidos 104% de cobertura.

Desde o início de agosto, a vacina para crianças com idade entre 0 e 4 anos está à disposição nos postos, mas a baixa procura está preocupando a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Janaína Negreiros.

Segundo ela, os vacinadores estão encontrando ainda mais dificuldade para aplicar a vacina contra o sarampo. A campanha é a mesma da pólio, a meta é imunizar 10.478 crianças com idade entre 1 e 6 anos, mas ainda faltam 3,5 mil crianças.

A imunização de crianças e adultos em Cruzeiro do Sul, contra os mais variados tipos de doenças é levada muito a sério pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, mais uma vez, as equipes saíram em campo percorrendo casa por casa.

Janaína Negreiros explica que mesmo assim é difícil, tendo em vista que as crianças na faixa etária de 3 a 6 anos estão na idade escolar. “Nós também vacinamos nas escolas, mas o trabalho é um pouco complicado. As crianças choram, pode prejudicar as aulas e também só vacinamos aquelas que os pais mandam a carteira de vacina que é uma forma de autorização”, comenta.

Neste sábado, 17 de setembro, estará acontecendo mais um dia de mobilização. Mais de 100 profissionais de saúde estarão atendendo em 22 postos na cidade e na zona rural.

“Tenho certeza que vamos atingir todas as metas, temos um prefeito que se preocupa com a saúde da população e por isso, temos liberdade para trabalhar. A Prefeitura coloca à disposição toda estrutura suficiente para realizar o trabalho, agora só falta à gente contar com o apoio dos pais. Nós estamos enfrentando resistência, em algumas casas que visitamos alguns deles não permitem a aplicação da vacina contra o sarampo que é injetável, se isso continuar acontecendo, em casos mais extremos, vamos acionar o Conselho Tutelar para que as providências sejam tomadas”, finaliza.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Carlos Gomes relata ter sido vítima de tentativa de homicídio

Publicado

em

A história relatada por Carlos Gomes, jovem liderança política da Rede Sustentabilidade e que já foi candidato a deputado federal e prefeito de Rio Branco, parece ter sido tirada de um filme de ação de Hollywood.

Segundo Carlos, na noite de sexta-feira, 17, um veículo colidiu com sua motocicleta na Avenida Brasil, no centro da capital acreana. Segundo conta Carlos, o motorista queria fazer um acordo informal. Como ele não aceitou e decidiu ligar para o Detran, o motorista entrou no veículo e jogou o carro em cima de Carlos, que diz ter sido arrastado em alta velocidade no capô do carro. Ele conta que só escapou da morte porque conseguiu pular do carro que só parou ao bater em dois outros veículos que estavam estacionados. O motorista, não identificado, fugiu.

Carlos relata ainda que rompeu os ligamentos do pé direito, que registrou ocorrência e diz que vai até o final para que o motorista responda pelos seus atos. Lamentou que a câmera do CIOSP não esteja em funcionamento, mas afirmou que espera conseguir outras imagens para ajudar na identificação do condutor.

Carlos Gomes teve mais de 15 mil votos e foi o terceiro colocado na eleição para prefeito de Rio Branco em 2016 e 5.414 votos para deputado federal nas eleições do ano passado.

Confira o relato de Carlos Gomes na rede social:

Continuar lendo

Acre

Tem mais frio chegando no Acre, diz pesquisador Davi Friale

Publicado

em

Uma nova friagem, a terceira do ano, deve chegar ao Acre na próxima quinta-feira, 23, segundo o pesquisador Davi Friale.

A frente fria vai ser moderada e vai deixar o tempo fechado, a temperatura mais amena e ventilada, deve deixar as temperaturas com mínimas de até 16 graus.

Nos dias que antecedem a friagem, a temperatura vai ficar abafada e são maiores a chances de chuvas, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias, devido à aproximação e chegada da frente fria.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.