Conecte-se agora

Éber Machado se reúne com produtores rurais de Capixaba

Publicado

em

Seguindo seu ritmo de visitas as comunidades rurais nos fins de semana, o deputado Eber Machado (PSDC) visitou no sábado, 10, os produtores dos ramais São João e Barriga, na zona rural do município de Capixaba, onde reside mais de 300 famílias que praticam a agricultura familiar, abastecendo as feiras nos mercados municipais.

As assim como outras regiões, estas localidades enfrentam sérios problemas, como a falta de pontes e recuperação da malha viária, fator que dificulta o escoamento e transporte dos produtos agrícolas para o mercado local, além de impedir que os alunos sejam transportados em nos ônibus disponibilizados pela prefeitura de Capixaba.

As reivindicações que vem principalmente dos moradores do Ramal do Barriga, foram repassadas ao deputado estadual Eber Machado, que se reuniu com líderes duas comunidades prejudicadas. O deputado também pode constatar ações positivas realizadas pelo governo, como o projeto de conservação dos ramais que foi iniciado nas comunidades.

As reuniões foram realizadas na Escola Estadual Nova Esperança, Centro Ecológico e Associação Nova Vida na Comunidade São José, localizado no Ramal do Batista, onde na oportunidade, a comunidade solicitou a recuperação da ponte de um igarapé localizada no Ramal do Barriga.

Segundo os líderes comunitários, a ponte foi arrastada pela força das águas e queda do barranco. Os moradores querem a recuperação em caráter de urgência, principalmente pela grande demanda de alunos que necessitam do transporte escolar para irem as escolas rurais diariamente.

Eber Machado se comprometeu em levar as reivindicações ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Acre, Deracre, Marcus Alexandre, para que o apelo da comunidade seja atendido.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Doadoras participam de ação pelo Dia Mundial de Doação de Leite

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco realizará nesta terça-feira, 21, às 8 horas, uma ação alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano. A ação vai ocorrer na URAP Augusto Hidalgo de Lima, localizada no bairro Palheiral, em Rio Branco.

Nesta terça-feira, será realizada uma confraternização com as mães doadoras do posto de coleta de leite. Na ocasião, será servido um café da manhã e as doadoras receberão brindes e um certificado de agradecimento.

O objetivo , segundo a secretaria municipal de saúde, é conscientizar a população para a importância da doação de leite humano e incentivar a prática entre mães que amamentam.

A prefeitura destaca que toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

A URAP Augusto Hidalgo de Lima funciona um posto de coleta de leite humano, onde todo leite doado naquela unidade é encaminhado ao banco de leite humano da Maternidade Bárbara Heliodora.

Essas doações após passar por processamentos recomendado pelo Ministério da Saúde, é ofertado aos bebês que estão internados, prematuros, de baixo peso e que não podem ser amamentados pela própria mãe.

Continuar lendo

Acre

Vereador é convidado para um tour em busca do “pé de maconha”

Publicado

em

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) emitiu uma nota de desagravo nesta segunda-feira, 20, à Câmara dos Vereadores de Rio Branco, após o vereador N. Lima ter afirmado na tribuna da Câmara que existe um plantio de maconha nas dependências da instituição. Noutra sessão, Lima chamou os que aderiram aos protestos contra os cortes nas universidades de ‘vagabundos comunistas’.

A comunidade acadêmica classificou as afirmações do vereador como discursos raivosos e maculosos. “Um pensamento torpe de sua forma de ver o socialismo e a tentativa constante de confundir nosso progresso universitário constitucionalmente embasado, aos preconceitos e defesas cegas de seus correligionários”.

A nota ressalta que a atitude do parlamentar em dizer que “andam fazendo porcarias dentro das universidades” nem o mais antiquado Coronel de seringais acreanos teria um pensamento tão empobrecido, e fez uma convite: “convidamos Vossa Excelência para conhecer a pé a nosso campus universitário, fazer uma fiscalização na procura do “pé de maconha”, a qual, em seu mundo profano, acusou”.

Os acadêmicos ainda sugeriram por meio da nota que o vereador dedique mais atenção aos problemas dos bairros de Rio Branco, do que a ofensas descomedidas a classe estudantil. As declarações de N. Lima partiram das manifestações que ocorreram devido ao contingenciamento de vergas que seriam repassadas a instituições federais.

“A realidade das Universidades e Faculdades de Rio Branco não é uma “baixaria”, como seus pensamentos”. O DCE também solicitou à mesa Diretora da Câmara de Rio Branco uma melhor regulação do debate produtivo, a fim de ponderar os discursos como o proferido pelo vereador N.Lima.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.