Conecte-se agora

Éber Machado se reúne com produtores rurais de Capixaba

Publicado

em

Seguindo seu ritmo de visitas as comunidades rurais nos fins de semana, o deputado Eber Machado (PSDC) visitou no sábado, 10, os produtores dos ramais São João e Barriga, na zona rural do município de Capixaba, onde reside mais de 300 famílias que praticam a agricultura familiar, abastecendo as feiras nos mercados municipais.

As assim como outras regiões, estas localidades enfrentam sérios problemas, como a falta de pontes e recuperação da malha viária, fator que dificulta o escoamento e transporte dos produtos agrícolas para o mercado local, além de impedir que os alunos sejam transportados em nos ônibus disponibilizados pela prefeitura de Capixaba.

As reivindicações que vem principalmente dos moradores do Ramal do Barriga, foram repassadas ao deputado estadual Eber Machado, que se reuniu com líderes duas comunidades prejudicadas. O deputado também pode constatar ações positivas realizadas pelo governo, como o projeto de conservação dos ramais que foi iniciado nas comunidades.

As reuniões foram realizadas na Escola Estadual Nova Esperança, Centro Ecológico e Associação Nova Vida na Comunidade São José, localizado no Ramal do Batista, onde na oportunidade, a comunidade solicitou a recuperação da ponte de um igarapé localizada no Ramal do Barriga.

Segundo os líderes comunitários, a ponte foi arrastada pela força das águas e queda do barranco. Os moradores querem a recuperação em caráter de urgência, principalmente pela grande demanda de alunos que necessitam do transporte escolar para irem as escolas rurais diariamente.

Eber Machado se comprometeu em levar as reivindicações ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Acre, Deracre, Marcus Alexandre, para que o apelo da comunidade seja atendido.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas