Conecte-se agora

Abertas inscrições para encontro nacional de jornalistas

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições ao XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), que acontecerá em Natal (RN), de 13 a 15 de outubro, com o tema “A Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa”. A expectativa da Comissão Organizadora é de que o evento reunirá cerca de 500 participantes, entre delegados, diretores da FENAJ e dos 31 Sindicatos dos Jornalistas do Brasil, jornalistas observadores, professores e estudantes de jornalismo de todo o País.

O encontro é uma co-realização da FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte. A Comissão Organizadora expediu comunicado aos Sindicatos da categoria chamando a atenção para as datas de inscrições dos delegados e encaminhamento das teses.

Podem participar do XVIII ENJAC jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo de todo o país, como delegados ou observadores. A inscrição deve ser feita pelo sitewww.enjac.org.br, até o dia 10 de outubro de 2011.

Cada sindicato tem o direito de inscrever cinco (05) delegados eleitos em Encontro ou Assembleia Geral, e um delegado estudante, também eleito em instância deliberativa de acadêmicos.

As teses deverão ser enviadas pelo e-mail [email protected]até o dia 10 de outubro de 2011. Todas passarão por avaliação e aprovação da comissão científica do XVIII ENJAC e serão incluídas em uma publicação que será distribuída para todos os participantes. A apresentação das contribuições e propostas deverá ser feita com a maior brevidade possível, logo após a conclusão de cada encontro estadual, para evitar atraso na impressão do caderno de teses.

Os Sindicatos de Jornalistas prosseguem intensificando seus preparativos para o evento. No final de semana passado foram realizados Encontros Estaduais de Jornalistas em Assessoria de Comunicação em São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul para aprovação de teses ao XVIII ENJAC e eleição de delegações.

O Sindicato dos Jornalistas do Pará fará Assembléia Geral Extraordinária no dia 16 de setembro, às 19h, em sua sede (Trav. Barão do Triunfo, 2949, entre 25 de Setembro e Duque de Caxias). Já em Minas Gerais o Encontro Estadual de Assessores de Comunicação será em Caxambu, de 29 de setembro a 2 de outubro. E em Goiás o Encontro será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Moisés: “prefeita está chateada com trapalhada em concurso”

Publicado

em

O secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz, disse nesta segunda-feira (18) que a prefeita socorro Neri está “muito chateada” com a Fundape pela “trapalhada” no concurso deste domingo (17). As provas foram canceladas após vídeos de candidatos mostrarem problemas nas provas em alguma escolas.

Nesta segunda-feira (18) a prefeitura deverá definir a data de um novo concurso e se a banca examinadora. Se ocorrer um novo concurso, com nova banca examinadora, Diniz vê dificuldade de se contratar os aprovados para 2020 porque é ano eleitoral e pode não haver tempo suficiente para vencer as etapas exigidas pela legislação.

Segundo o secretário, houve confusão na cor do malote de cor preta com o azul, cada um relacionado a um turno das provas, manhã e tarde.

As informações foram prestadas á TV Acre.

Continuar lendo

Acre

Moro irá lançar programas Vigia, Visita e Audiência Virtual no Acre

Publicado

em

Em agenda em Rio Branco, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, anuncia o fim dos deslocamentos de presos para audiências e lança 3 Programas: Visita Virtual, Audiência Virtual e Vigia.

O ministro anunciará que já foi assinado, no último dia 14, em Brasília, o convênio entre o Ministério da Justiça e a Justiça acreana, de R$ 3,9 milhões para a instalação de equipamentos para a realização de videoconferências de modo a interligar todas as Varas Criminais do Estado e Casas de Custódia, e a implementação dos Projetos Visita Virtual e Audiências Virtuais, no âmbito do Tribunal de Justiça.

Serão contempladas 27 varas criminais e 10 unidades prisionais do Estado do Acre. 33 salas físicas, 85 virtuais, com capacidade para expansão de até 500 virtuais, e suporte a conexão simultânea de 25 físicas em Full HD.

A medida vai a acabar com o deslocamento de presidiários para audiências em fóruns e outras unidades da Justiça.

Ainda em Rio Branco, junto com o governador Gladson Cameli, o ministro fará a entrega de 91 viaturas para a segurança pública: 46 para a Polícia Militar, 31 para a Polícia Civil, 9 para o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) e 5 para o Corpo de Bombeiros.

Em Cruzeiro do Sul, a agenda tem dois compromissos. Sérgio Moro deverá chegar em Cruzeiro do Sul com o governador Gladson Cameli e o vice, Major Rocha, às 15 horas, e vão direto para o quartel da Polícia Militar, onde será lançado o Programa Vigia do Estado, que é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

O Vigia é um sistema de monitoramento das fronteiras internacionais nos estados, que busca blindar a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelas fronteiras. Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.

Em seguida, ministro e comitiva vão ao auditório do Senac, onde o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo, ministra a aula inaugurar do curso da Unidade Especializada da Fronteira , nível Multiplicador .

Além do ministro Moro, secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo e o governador Gladson Cameli, fazem parte da comitiva, a primeira dama, Ana Paula Cameli, vice-governador, Major Rocha, senadores Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (MDB) e Mailza Gomes (Progressistas), deputados federais Mara Rocha(PSDB) e Alan Rick (DEM), chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade e o Secretário de Saúde, Alysson Bestene.

A inauguração oficial da UPA de Cruzeiro do Sul , que inicialmente contaria com a presença do ministro, a tarde, foi remarcada para as dez horas da manhã de hoje, 18, sem Sérgio Moro e sem Gladson Cameli.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.