Conecte-se agora

Abertas inscrições para encontro nacional de jornalistas

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições ao XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), que acontecerá em Natal (RN), de 13 a 15 de outubro, com o tema “A Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa”. A expectativa da Comissão Organizadora é de que o evento reunirá cerca de 500 participantes, entre delegados, diretores da FENAJ e dos 31 Sindicatos dos Jornalistas do Brasil, jornalistas observadores, professores e estudantes de jornalismo de todo o País.

O encontro é uma co-realização da FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte. A Comissão Organizadora expediu comunicado aos Sindicatos da categoria chamando a atenção para as datas de inscrições dos delegados e encaminhamento das teses.

Podem participar do XVIII ENJAC jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo de todo o país, como delegados ou observadores. A inscrição deve ser feita pelo sitewww.enjac.org.br, até o dia 10 de outubro de 2011.

Cada sindicato tem o direito de inscrever cinco (05) delegados eleitos em Encontro ou Assembleia Geral, e um delegado estudante, também eleito em instância deliberativa de acadêmicos.

As teses deverão ser enviadas pelo e-mail [email protected]até o dia 10 de outubro de 2011. Todas passarão por avaliação e aprovação da comissão científica do XVIII ENJAC e serão incluídas em uma publicação que será distribuída para todos os participantes. A apresentação das contribuições e propostas deverá ser feita com a maior brevidade possível, logo após a conclusão de cada encontro estadual, para evitar atraso na impressão do caderno de teses.

Os Sindicatos de Jornalistas prosseguem intensificando seus preparativos para o evento. No final de semana passado foram realizados Encontros Estaduais de Jornalistas em Assessoria de Comunicação em São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul para aprovação de teses ao XVIII ENJAC e eleição de delegações.

O Sindicato dos Jornalistas do Pará fará Assembléia Geral Extraordinária no dia 16 de setembro, às 19h, em sua sede (Trav. Barão do Triunfo, 2949, entre 25 de Setembro e Duque de Caxias). Já em Minas Gerais o Encontro Estadual de Assessores de Comunicação será em Caxambu, de 29 de setembro a 2 de outubro. E em Goiás o Encontro será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Sérgio Petecão quer instalar Frente Parlamentar de Defesa da Amazônia

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal, instituída pela Resolução do Senado Federal nº 24, de 2017.

A presidência dessa comissão deve ser atribuída ao senador Zequinha Marinho, do PSC do Pará, e sua vice-presidência estará com o senador Mecias de Jesus (Republicanos/RR).

Os dados da tramitação do requerimento informam que no dia 23 de setembro o pedido estava no Plenário do Senado Federal e deve ser avaliado nos próximos dias.

A Frente tem a finalidade de defender os interesses da Amazônia Legal, priorizar o desenvolvimento sustentável e a proteção dos recursos naturais da região, proteger os interesses socioeconômicos e promover amplo debate, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, sobre desenvolvimento sustentável e políticas públicas voltadas aos interesses amazônicos e promover o debate e a aprovação de proposições legislativas que visem à defesa da Amazônia Legal.

Continuar lendo

Acre

Prefeitura avança com projeto de iluminação de led na capital

Publicado

em

Uma das principais apostas da atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, para garantir a simpatia do eleitorado na caminhada em busca da reeleição é o projeto de iluminação que promete, com a instalação de luminárias de Led, tirar, literalmente, a capital acreana da escuridão.

A promessa é que Rio Branco se torne a primeira capital do país com a iluminação pública 100% em LED. Mais de R$ 33,5 milhões estão sendo investidos na ação;

O trabalho é gigante. Na regional da Cadeia Velha, por exemplo, que envolve os bairros da Habitasa, Aviário, Morada do Sol, Tropical, Bosque, José Augusto, Village e Loteamento São José, estão previstos a instalação de 3.190 Pontos de iluminação em 382 ruas. Nestes bairros, o ritmo de trabalho varia entre 95 a 30% de conclusão.

Na regional da 06 de Agosto, já foram instalados 80% do previsto para o Loteamento Canaã, 90% no Loteamento Amapá, 50% no taquari e 80% na 06 de Agosto. Nesta regional são 284 ruas e 3.090 pontos de iluminação.

“A previsão é finalizar até o final do ano a implantação em todas as regionais. Com a chegada de novos equipamentos, conseguimos aumentar o volume de equipes e materiais”, afirmai secretário de Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 154 novos casos e mais 1 morte por Covid-19 nesta sexta

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), divulgou que o Acre teve o registro de 154 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado, nesta sexta-feira, 25. Assim, o número de infectados subiu de 27.556 para 27.710, nas últimas 24 horas.

O Acre, até o momento, registra 70.997 notificações de contaminação pela doença, sendo que 43.276 casos foram descartados. Ainda, 11 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.796 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 74 seguem hospitalizadas.

Mais 1 óbito foi registrado, de um homem de 85 anos. M.R.L., morador de Rio Branco, deu entrada no dia 31 de agosto no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta quinta-feira, 24, fazendo com que o número oficial de mortos pela doença suba para 654 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

Márcio Oliveira deixa Casa Civil e Rigaud se torna supersecretário

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) já tem seu coordenador para a campanha eleitoral em busca da reeleição. Trata-se de Márcio Oliveira, secretário da Casa Civil e que também respondia pela secretaria de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI). Ele foi exonerado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 25.

Oliveira se juntará a ao ex-deputado federal César Messias a ao ex-deputado Ney Amorim que ajudam a coordenar a campanha do PSB.

No lugar de Oliveira, Socorro deu total poderes a Edson Rigaud, que já comanda a Secretaria de Infraestrutura e agora acumulará a função de chefe da Casa Civil, tornando-se uma espécie de supersecretário.

Com a vaga de secretário da Segati aberta, a prefeita nomeou Josué da Silva Santos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas