Menu

Sinjac anuncia 12º Prêmio José Chalub Leite de jornalismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Jornalistas  do Acre (Sinjac) prevê para o fim do mês de setembro ou começo de outubro  o lançamento da edição 2011 do Prêmio José Chalub Leite, que neste ano traz a categoria Jornalismo Ambiental da Amazônia, na qual poderão concorrer profissionais de todos os Estados da região  amazônica.  “Conseguimos estabelecer parcerias que permitem a ampliação do Prêmio Chalub, com esta categoria que pretende potencializar o debate ambiental em nossa região”, disse o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti.


Depois de consolidar o Chalub Leite como o maior prêmio do jornalismo da Amazônia –e um dos maiores do País –o Sinjac quer agora a consolidação do prêmio às reportagens ambientais visando, também, divulgar o Congresso Nacional de Jornalismo que acontecerá em julho de 2012 em Rio Branco. Esse evento terá como tema a agenda socioambiental mundial e as mídias sociais, contando  com a participação de jornalistas da América Latina e de países de língua portuguesa, além de convidados de   outras partes do mundo. Entre outros eventos paralelos, a exposição de fotos dos índios isolados do Acre, feitas por Gleilson Miranda, trará uma pequena mostra da diversidade amazônica.a

Publicidade

O 12º Prêmio José Chalub Leite disponibiliza R$50 mil para os primeiros colocados nas diversas categorias do jornalismo.  Melhores informações e mais detalhes serão divulgados no lançamento do prêmio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido